Série C: Operário perde para o Luverdense e termina primeira fase em segundo

Roger Pereira


Depois de passar a maior parte da competição na liderança do Grupo B e com a melhor campanha entre todos os participantes da Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário acabou tropeçando diante do Luverdense, fora de casa, na última rodada da fase de classificação, chegando ao quarto jogo sem vitória (vinha de três empates seguidos) e perdendo a primeira posição da classificação para o Botafogo-SP.

O gol da equipe mato-grossense saiu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Alisson, da equipe paranaense, desviou contra o próprio gol uma cobrança de falta na área. Com a derrota, o Fantasma terminou a primeira fase com 35 pontos, a mesma pontuação do Botafogo, que levou vantagem no saldo de gols. O Luverdense, com a vitória, escapou do rebaixamento para a Série D.

Segundo colocado do Grupo B, o Fantasma encara, agora, no mata-mata, o Santa Cruz, terceiro colocado do grupo A, com equipes do norte e nordeste, pelas quartas de final. O vencedor deste confronto já se garante entre os quatro primeiros da competição, o que lhe coloca na Série B do ano que vem.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="544254" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]