Série C: Operário vence Tupi fora de casa e sobe na tabela

Com um gol de Robinho, já perto do fim da partida, o Operário conseguiu uma importante vitória, fora de casa, neste sába..

Roger Pereira - 28 de abril de 2018, 18:41

Com um gol de Robinho, já perto do fim da partida, o Operário conseguiu uma importante vitória, fora de casa, neste sábado, diante do Tupi, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Num grupo bastante equilibrado, o Operário é apenas a segunda das 10 equipes a vencer como visitante e, com os três pontos somados na estreia, em Ponta Grossa, sobe bem na tabela, assumindo, ao menos temporariamente, a vice-liderança e, mais importante entrando de vez na zona de classificação para a próxima fase.

A partida tinha tudo para terminar empatada em Juiz de Fora. O jogo foi morno, com as equipes criando muito pouco e, quando chegaram, parando na trave. Até que, nos minutos finais, Robinho acertou um chute de longe para fazer o gol da vitória do Fantasma.

O jogo começou com as duas equipes tocando bastante bola no meio de campo, mas não conseguindo infiltrar na defesa adversária. E foram do Operário as melhores chances. Primeiro, com Cleyton acertando uma bomba no travessão e, logo depois com Schumacher até balançando as redes, mas a jogada já estava parada pela arbitragem, que marcou impedimento.

O Tupi melhorou na etapa final e também acertou o travessão, com Joaão Willian, depois de bela jogada individual. O jogo foi caindo de ritmo com o passar do tempo, até Robinho brilhar. Aos 36 minutos, ele aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu no cantinho do goleiro Villar para fazer o gol do jogo. O Tupi também chegou a balançar as redes, com Léo Costa, mas a arbitragem marcou falta no lance. Depois disso, foi só segurar a o abafa final dos mineiros e comemorar os três pontos somados.