Sevilla vira contra Manchester United e chega na final da Liga Europa

Jorge de Sousa

Sevilla vira contra Manchester United e chega na final da Liga Europa

O Sevilla segurou a pressão para conseguir a vitória por 2 a 1 contra o Manchester United na tarde deste domingo (16) e chegar na final da Liga Europa.

Suso e De Jong marcaram os gols do Sevilla, enquanto Bruno Fernandes (de pênalti) balançou as redes para o United.

O duelo foi realizado no RheinEnergieStadion, em Colônia, sendo que a Alemanha tem recebido todos os jogos da fase final da Europa.

Na final, o Sevilla vai em busca do seu sexto título da Liga Europa e se isolar como o maior campeão da história do torneio. A última conquista dos espanhóis no torneio foi na temporada 2015-2016.

O adversário do Sevilla será conhecido nesta segunda-feira (17), após o duelo entre Inter de Milão e Shakhtar Donetsk.

A final da Uefa Europa League será jogada na próxima sexta-feira (21), às 16h, no RheinEnergieStadion, em Colônia.

EFICIÊNCIA DO SEVILLA X DESPERDÍCIO DO UNITED

Sevilla vira contra Manchester United e chega na final da Liga Europa
De Jong saiu do banco para colocar o Sevilla em mais uma final da Liga Europa. (Reprodução/Twitter Uefa Europa League)

O Manchester United conseguiu um pênalti a favor aos seis minutos. Martial lançou Rashford que saiu cara a cara com o goleiro, mas foi tocado por baixo.

Bruno Fernandes pegou a bola e bateu firme no meio do gol, sem chances para Bono.

Nova chance do United aos 13 minutos. Bruno Fernandes encontrou Fred na área e o volante limpou a marcação e bateu rende ao poste esquerdo.

O Sevilla respondeu aos 15 minutos. Ocampos recebeu no canto da área e mesmo sem ângulo arriscou e De Gea teve que espalmar para a linha de fundo.

O empate do Sevilla saiu aos 25 minutos. Reguillón foi lançado na esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Suso sozinho chegou para completar para o fundo das redes.

Rashford apareceu novamente aos 38 minutos. Em falta da intermediária, o atacante pegou firme na bola e Bono voou para espalmar.

O atacante apareceu novamente aos 44 minutos. Após bater o zagueiro na estrada da área, Rashford trouxe para dentro e finalizou à direita da meta de Bono.

No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Fernandes testar o goleiro. O português arriscou da entrada da área e o goleiro novamente es esticou para espalmar.

A pressão do United começou cedo na segunda etapa. Logo no primeiro minutos, Greenwood saiu cara a cara com Bono e tentou o chute cruzado, mas o goleiro espalmou.

Aos quatro minutos, Martial foi quem teve boa chance. O atacante recebeu na área e finalizou firme para Bono espalmar. No rebote, Rashford foi travado pela defesa, que ainda parou mais dois remates antes de conseguir afastar.

Bono seguiu inspirado aos sete minutos. Martial novamente recebeu na frente do goleiro, mas Bono fechou bem o ângulo e conseguiu abafar o remate.

Só que novamente o Sevilla mostrou eficiência no ataque. Aos 33 minutos, Jesús Navas cruzou na medida para De Jong (livre de marcação) escorar firme para virar o placar.

LEIA MAIS: Lyon vence Manchester City e chega na semifinal de Champions League

Previous ArticleNext Article