Menu



Com show de Messi e gol de Coutinho, Barcelona elimina o Manchester United

Foto: Divulgação UEFA / Twitter

O Barcelona está na semifinal da Liga dos Campeões 2018/2019 depois de dar um passeio e derrotar o Manchester United por 3 a 0 nesta terça-feira (16). Lionel Messi, duas vezes, e Philippe Coutinho anotaram os gols do jogo.

96.708 pessoas estiveram no Camp Nou para acompanhar o duelo, o maior público dos catalães na temporada.

Na ida, o Barça já havia derrotado os Red Devils por 1 a 0.

Agora, o time comandando por Ernesto Valverde fica no aguardo do vencedor entre Porto e Liverpool. No primeira partida, os ingleses triunfaram por 2 a 0. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 16h.

O SHOW DE MESSI

Com os dois gols, Messi interrompeu o jejum de não marcar nas quartas de final de Champions League. O argentino não balançava as redes nessa etapa do torneio desde 2013.

Além de definir a classificação, o argentino ainda protagonizou lances plásticos. Aplicou duas canetas, uma no brasileiro Fred na jogada do primeiro gol, e arriscou uma bicicleta no segundo tempo. Entre vários outros dribles, ele ainda foi perseguido por três adversários sem perder a bola. No lance, Messi sofreu falta para a comemoração da torcida presente.

Foto: Divulgação UEFA / Twitter

COMEMORAÇÃO POLÊMICA

Com um desempenho abaixo do esperado, Philippe Coutinho vem sofrendo críticas no Barcelona. Sem repetir o mesmo futebol que apresentou no Liverpool, o camisa 7 marcou o gol da redenção e comemorou polemicamente: tapou os ouvidos com os dedos, além de preferir alguns xingamentos. Os seus companheiros perceberam a cena e foram abraçar o brasileiro para dar fim ao momento de desabafo.

Ao ser substituído aos 35 minutos da etapa final, Coutinho foi aplaudido de pé por diversos torcedores. Ao sair de campo, foi ao banco de reservas sem retribuir.

Coutinho desabafou em comemoração. Foto: Divulgação / UEFA

O JOGO

Com a desvantagem, o United pressionou o Barça no começo do jogo. Logo aos 30 segundos, Pogba lançou Rashford e o atacante carimbou o travessão do goleiro Ter Stegen.

Aos 11 minutos, Rakitic caiu na área após um contato com Fred e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás com a ajuda do árbitro de vídeo (VAR).

Cinco minutos mais tarde, Messi apareceu para decidir. O argentino aproveitou a sobra na bola no ataque e deu uma caneta no brasileiro Fred antes de acertar um ótimo chute no canto.

Aos 20, Messi bateu fraco, de fora da área, com o pé direito. O chute estava nas mãos de De Gea, mas o goleiro aceitou o arremate para os catalães ampliarem.

No final do jogo, o camisa 10 protagonizou um dos melhores momentos do jogo. Ele girou em cima do zagueiro Phil Jones, arrancou e ainda deu uma caneta no defensor antes de acionar Jordi Alba. O lateral esquerdo cruzou rasteiro para Sergi Roberto completar e De Gea se redimir, fazendo grande defesa.

Na etapa final, o Barcelona continuou melhor até o golaço de Coutinho. Em sua jogada característica, o brasileiro cortou para o meio e pegou firme para superar De Gea.

Depois disso, os donos da casa passaram a administrar a vantagem. Já aos 44, Alexis Sánchez exigiu boa defesa de Ter Stegen.

Suárez também

Vinicius Cordeiro

NOTÍCIAS RELACIONADAS