Ídolo do Athletico, Sicupira morre em Curitiba aos 77 anos

Jorge de Sousa

Ídolo do Athletico, Sicupira morre em Curitiba aos 77 anos

Um dos maiores jogadores da história do Athletico e do futebol paranaense, Barcímio Sicupira faleceu neste domingo (7), aos 77 anos.

As causas da morte de Sicupira ainda não foram divulgadas, mas o ex-jogador e comentarista faleceu enquanto dormia em sua residência, em Curitiba.

Sicupira é o maior artilheiro da história do Athletico, com 158 gols marcados, tendo logo na estreia com a camisa rubro-negra marcado um gol de bicicleta frente ao São Paulo.

Como jogador, Sicupira ainda acumulou passagens de destaque pelo Botafogo, pelo Corinthians e pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A marca de 158 gols marcados pelo Athletico se torna ainda mais expressiva, porque Sicupira encerrou a carreira com apenas 31 anos de idade, em 1975.

Desde 1999, Sicupira ganhou destaque também fora dos gramados e se tornou comentarista esportivo, tendo coberto quatro Copas do Mundo e diversas competições pela Rádio Banda B.

Em nota, o Athletico disse que o falecimento de Sicupura marca “um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, o histórico Craque da 8, nos deixou. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna. Obrigado por tudo”.

LEIA MAIS: Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801845" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]