Sicupira irá ganhar uma escultura na Praça Afonso Botelho

Jorge de Sousa

Sicupira irá ganhar uma escultura na Praça Afonso Botelho

Barcímio Sicupira irá receber uma homenagem da Prefeitura de Curitiba e ganhar uma escultura na Praça Afonso Botelho, localizada ao lado da Arena da Baixada.

A confirmação foi realizada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, após reunião nesta sexta-feira (12), com a torcida organizada do Athletico, Os Fanáticos.

“Para eternizar a memória do nosso querido e saudoso amigo Sicupira, o grande e lendário jogador, o número 8 que deu tantas alegrias para a torcida athleticana, que também brilhou em dois botafogos, um paulista e outro carioca. Brilhou muitas vezes, inclusive no futebol com expressão nacional. A nossa ideia é fazer um croqui. Encomendei ao arquiteto do Ipuc, Guilherme Klock. No ano que vem a memória do Sicupira será eternizada porque um homem é eterno quando a sua memória permanece”, apontou Greca.

Além da escultura, outra homenagem a Sicupira pode ser confirmada no próximo ano, com um projeto em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba para rebatizar a Praça Afonso Botelho como Barcímio Sicupira.

Vale lembrar que essa proposta vai contra a Lei Orgânica do Município e por isso a tramitação da Câmara pode durar um tempo considerável.

Sicupira faleceu de causas naturais no último domingo (7), enquanto acompanhava em casa o jogo do Athletico contra o Red Bull Bragantino junto da família.

LEIA MAIS: Edenilson é convocado para a seleção brasileira após suspensão de Casemiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803217" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]