Skatistas do país se unem para garantir presença nas Olimpíadas

Redação


A Internacional Skateboarding Federation (ISF) fez um comunicado apoiando a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) na campanha #somostodosCBSK. “Esta campanha tem objetivo de sensibilizar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), poder público, sociedade e imprensa sobre quem os skatistas brasileiros reconhecem como sua legítima representante”, disse o vice presidente da Confederação Brasileira de Skatekateboarding, Edson Skander.

Segundo ele, esse reconhecimento se tornou necessário na medida que os representantes de rollerball estão sendo considerados pelo COB como representantes do skate. Para reverter este quadr foi lançada a campanha. ” É inequívoca, o reconhecimento, a integração e o suporte à Confederação Brasileira de Skate (CBSk), para que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a considere em seu planejamento para a estréia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A condição do Brasil, como um país capaz de apresentar talentos no Skateboarding é indiscutível (…) a produção brasileira de skatistas profissionais em nível competitivo internacional é incomparável”, diz a nota.

“Essa cena se deve ao desenvolvimento e apoio realizado pela CBSk desde 1999, a qual os membros incluem mais de 800 skatistas profissionais e milhares de skatistas amadores”, conclui.

” Conjuntamente a outras atividades, a CBSk apoia o Skate brasileiro na produção de dezenas de campeonatos profissionais e centenas amadores, todo ano incluindo todas as categorias competitivas do esporte como Street, Park, Bowl, Half-Pipe, Megarampa, Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Slalom, Push Race, entre outras. Não há dúvidas de que a comunidade do Skate brasileiro estará devidamente representada nos próximos anos, e não será surpresa para ninguém ao ver skatistas brasileiros nos pódios dos eventos Skateboarding Street e Park nas Olimpíadas em Tokyo 2020.”, completa Edson.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="413801" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]