Esportes
Slimani tem três participações em gol em apenas quatro jogos pelo Coritiba

Slimani tem três participações em gol em apenas quatro jogos pelo Coritiba

Argelino tem dois gols com a camisa coxa-branca nos jogos contra Athletico e São Paulo e uma assistência diante do Bahia

Pedro Melo - terça-feira, 3 de outubro de 2023 - 17:00

O argelino Slimani foi contratado para ser o principal nome no ataque do Coritiba durante o Campeonato Brasileirão. E os números mostram que a aposta foi certeira. Em apenas quatro jogos com a camisa coxa-branca, o centroavante marcou dois gols e deu uma assistência.

Slimani estreou com uma assistência para Andrey na derrota por 4 a 2 para o Bahia. O jogo seguinte, que terminou com goleada por 5 a 1 para o Vasco, foi o único que o experiente atacante não participou de nenhum gol.

O centroavante marcou pela primeira vez pelo Coritiba na derrota para o São Paulo por 2 a 1. No jogo seguinte, ele fez de cabeça o gol que garantiu a vitória alviverde no clássico contra o Athletico por 2 a 0.

“Slimani é um matador, é um camisa 9 e fez muitos gols por onde passou. É o principal artilheiro da Argélia. É um cara que merece respeito, que tem muito o entendimento do cruzamento, posicionamento dentro da área. E ele, mais do que nunca, ajuda muito sem bola também dentro das condições que ele pode. Um cara que se entrega bastante”, afirmou o técnico Thiago Kosloski.

Depois do término da temporada europeia, em junho, Slimani ficou dois meses sem clube até acertar com o Coritiba. O argelino desembarcou em 24 de agosto e treinou por três semanas até a estreia contra o Bahia.

“Logicamente que no começo, quando o Slimani chega, ele vem de um período inativo. Ele estava parado, então até ele retomar a forma física, isso demora um pouquinho de tempo e aí você vê a evolução dele, jogo após jogo”, destacou o treinador.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-MG – domingo (08/10), às 18h30, na Arena MRV (Campeonato Brasileiro)
  • Cuiabá – quarta-feira (18/10), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Palmeiras – domingo (22/10), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Brasileiro)
  • Santos – quarta-feira (25/10), às 20h, na Vila Belmiro (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe