Sob pressão, Paraná Clube retoma Brasileirão contra o Vitória

Francielly Azevedo


O Paraná Clube retoma a caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (18), às 21h (de Brasília), diante do Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, é praticamente um confronto direto, já que as duas equipes figuram na parte de baixo da tabela.

O tricolor se despediu da competição, antes da parada para Copa do Mundo, com um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Atualmente, a equipe paranista ocupa a 18ª posição com 10 pontos. Dois pontos a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, que é justamente o time baiano.

Para essa partida, o técnico Rogério Micale perdeu cinco jogadores na janela de transferências: Matheus Pereira, Luan Viana, Alemão, Neris e Diego Gonçalves. Além disso, o treinador não poderá contar com o zagueiro Cléber Res, afastado pelo clube por ter cometido falta disciplinar grave no último fim de semana. Com o afastamento de Reis, Charles deverá formar dupla com Rayan no setor defensivo.

“Procuramos fortalecer aquilo que fizemos de positivo nas primeiras rodadas e também introduzir novos conceitos. Fiquei satisfeito com a produção da equipe nos treinos. Agora, é colocar tudo isso em prática. Fizemos vários testes durante os treinos e amistosos. Teremos uma formação bem equilibrada diante daquilo que a competição exige”, disse Micale.

O técnico ainda não poderá contar com os reforços contratados durante o período de paralisação da Série A. O atacante Rodolfo ainda aguarda a transferência dos Emirados Árabes Unidos e o meia Nadson se recupera de um desconforto muscular.

Dessa maneira, a provável escalação tricolor tem Thiago Rodrigues; Junior, Charles, Rayan, Igor; Alex Santana, Leandro Vilela, Carlos Eduardo (Caio Henrique); Silvinho, Raphael Alemão, Léo Itaperuna (Thiago Santos).

O duelo será comandado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira, ambos do Distrito Federal.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="537206" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]