Sob vaias da torcida, Coritiba cede empate ao Rio Branco

Francielly Azevedo



O Coritiba cedeu o empate, em 1 a 1, ao Rio Branco, neste domingo (24), no Couto Pereira, pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, válida pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O alviverde teve dificuldades para criar e viu o time do litoral paranaense aproveitar os mínimos espaços até chegar ao empate, nos últimos minutos da partida.

Com um público total de pouco mais de 4.200 pessoas, o Coxa saiu de campo sob vaias da torcida, que esperava um cenário diferente para o domingo de sol curitibano.

Com o resultado, a classificação para semifinal da Taça ficou embolada. Coxa e Rio Branco somam sete pontos, na primeira e segunda posição do Grupo B, respectivamente.

O JOGO

As duas equipes começaram o duelo estudando as ações uma da outra. O Rio Branco até assustou o Coxa com Wellissol, que limpou a marcação adversária, mas perdeu ângulo ao finalizar dentro da área. Mas, foi o alviverde que abriu o placar aos 15 minutos. Patrick Brey tocou para Rodrigão, na esquerda. O atacante chutou da entrada da área e balançou as redes.

O time parnanguara seguiu arriscando. Tentou com Fabiano e Wellissol, que fez fila em uma das jogadas. Do outro lado, a equipe do Alto da Glória chegou com Juan Alano e Welinton Junior.

Na volta do intervalo, o autor do gol alviverde, Rodrigão, continuou dando trabalho aos visitantes. Mas só ele não conseguia fazer milagre.

Aos 18, o Coxa teve um gol anulado. Na cobrança de escanteio, Alan Costa mandou para as redes. Mas, antes disso, Sabino tocou com a mão na bola. O árbitro viu e nem deixou o jogador correr para comemorar.

Aos 30 minutos, o Coxa ficou com a vantagem numérica em campo, quando Anderson cometeu falta e terminou expulso pelo Rio Branco. Mas isso não foi suficiente. O alviverde deu espaço e, aos 44, no levantamento na área, João Antônio arrumou de cabeça e Paulo Henrique testou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.