Soberano no Couto, Coritiba vence o Paysandu e volta ao G4 da Série B

O Coritiba manteve a invencibilidade no Couto Pereira ao vencer o Paysandu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (4), ..

Francielly Azevedo - 04 de julho de 2018, 19:59

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba manteve a invencibilidade no Couto Pereira ao vencer o Paysandu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (4), abrindo a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde comandou as ações da partida e como recompensa retornou ao G4 da competição. Os gols foram anotados por Guilherme Parede e Bruno Moraes.

O Coxa já começou ameaçando o gol do Paysandu e, nos primeiros cinco minutos, criou duas boas chances com Pablo Thomaz. O Papão tentava se segurar e sair nos contra-ataques. E levava perigo ao gol de Wilson. Até os 15 minutos, todo o bom ataque coxa-branca não ficava sem uma resposta do Paysandu. Mas, ironicamente, foi o Coxa que aproveitou um contra-ataque para marcar.

Em escanteio para os visitantes, aos 19 minutos, a bola ficou nas mãos de Wilson, que fez uma rápida reposição, lançando para Guilherme Parede, na meia direita, mano a mano com a defesa adversária, ele avançou em velocidade, tirou a marcação, cortou para o meio e bateu da entrada da área, no cantinho de Renan Rocha para abrir o placar.

Depois do gol coxa, no entanto, foi o Paysandu que passou a ter as melhores chances. A principal delas, foi aos 44 minutos, quando Mateus Müller invadiu a área, passou por dois defensores e chutou forte à queima-roupa de Wilson, que fez grande defesa para salvar o Coritiba.

Logo aos 10 minutos do segundo tempo o Coxa, que já tinha vantagem no placar, ficou em vantagem numérica com os jogadores. Fernando Timbó chegou de carrinho em Yan Sasse na ponta direita, o zagueiro do Paysandu já tinha amarelo e terminou expulso.

O alviverde seguiu na pressão. Carimbou a trave com Pablo Thomaz, aos 15, e assustou com Leandro Silva, aos 26. No minuto seguinte, levou um gelo. Thomaz invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. O árbitro marcou pênalti para o Paysandu. O próprio Thomaz foi para cobrança e acertou o travessão.

E como no futebol a máxima do "quem não faz, leva" de vez em quando funciona bem, o Papão sofreu o segundo gol já aos 45. Leandro Silva cruzou rasteiro, Edimar não conseguiu o corte e Bruno Moraes desviou para fazer 2 a 0.

COMO FICA

Com o resultado, o Coxa assume momentaneamente a vice-liderança da Série B, com 23 pontos. Já o Papão é o 11º colocado, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Guarani, no Brinco de Ouro, na segunda-feira (9), às 18h (de Brasília). O Paysandu joga na quinta-feira (12), contra o Vila Nova, no Curuzu, às 20h30.