Sobis marca dois, mas Inter cede empate ao River Plate no fim

Vinicius Cordeiro


River Plate e Internacional empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (7), no Monumental de Nuñez, e terminou a fase de grupos da Libertadores 2019. Os dois clubes já estavam classificados para as oitavas de final antes de entrar em campo.

Julián Álvarez anotou o primeiro pelos atuais campeões do torneio, mas Rafael Sóbis marcou duas vezes – um de pênalti – para virar pelos gaúchos. Quando tudo parecia definido, Lucas Pratto igualou o marcados nos acréscimos da etapa final.

Curiosamente, o placar foi o mesmo do duelo entre as equipes no Beira-Rio.

Sobis chegou a marca de três gols marcados na competição, passando a dividir a artilharia do Internacional com Nico López.

Na classificação, o Inter termina com 14 pontos conquistados, na liderança do Grupo A. Enquanto isso, os argentinos ficam na segunda posição, com 10 pontos.

O primeiro lugar garante a vantagem de decidir as oitavas de final dentro de casa. Vale lembrar que os confrontos do mata-mata serão decididos em sorteio.

HOMENAGEM

Ídolo de Internacional e River Plate, o meia D’Alessandro teve seu nome gritado aos 40 minutos do segundo tempo. Nico López deu lugar ao compatriota, que foi saudado pela torcida argentina no Monumental.

Formado nas categorias de base do River, D’Ale defendeu o clube de Buenos Aires em seis temporadas.

OS GOLS

O River abriu o placar aos 35 minutos da etapa inicial. Palacios deu um chapéu em Rodrigo Dourado e acionou Álvarez. O camisa 9 aproveitou o espaço e deu um toque na bola para encobrir o goleiro Marcelo Lomba.

O empate veio ainda no primeiro tempo. Aos 44, Rafael Sobis ficou com a sobra da bola depois da falta cobrada por Iago e soltou uma pancada para anotar um golaço em Buenos Aires.

O segundo gol colorado também foi originado em bola parada. Nico López cobrou falta na área e o zagueiro Rodrigo Moledo foi derrubado por Lollo dentro da área. Sobis foi para a batida e arrematou firme para superar o goleiro Armani.

Quando tudo parecia definido, Lucas Pratto aproveitou a falha do goleiro Marcelo Lomba para igualar o marcador.

Previous ArticleNext Article