Sócios do Athletico aprovam transformação do clube em SAF

Os sócios do Athletico Paranaense aprovaram em votação nesta quinta-feira (11), a mudança do clube para uma SAF (Socieda..

Jorge de Sousa - 11 de novembro de 2021, 19:59

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

Os sócios do Athletico Paranaense aprovaram em votação nesta quinta-feira (11), a mudança do clube para uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Até o fechamento da matéria, cerca de 90% das urnas haviam sido apuradas e apenas 540 dos 5.131 votos foram registrados como contrários a mudança.

Vale lembrar que apenas sócios adimplentes, maiores de 18 anos e com título ativo há pelo menos três anos tinham direito a votar nessa eleição no Athletico.

A SAF é uma estrutura de sociedade específica para os clubes de futebol, sem que essas equipes percam seus direitos esportivos, como por exemplo a participação em campeonatos e acordos de patrocínio ou transmissão.

A mudança do clube para SAF deve durar alguns meses, até porque é necessário a aprovação de um possível investidor em votação pelos sócios do clube.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, havia comunicado em live nessa semana que a ideia da diretoria do clube é vender 50% da agremiação para algum investidor e manter 50% sob administração da FUNCAP (Fundação Athletico Paranaense).

Confira abaixo a nota do Athletico sobre o resultado da eleição:

Aos onze (11) de novembro de dois mil e vinte e um (2021), às 19:15min, o Presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense atestou por meio de relatório de homologação dos votos emitido pela empresa ELEJA ONLINE (CNPJ sob nº 18.652.427/0001-30), desenvolvedora do software utilizado para a votação em formato digital/web, o resultado da votação para deliberação sobre “autorização ao Conselho Deliberativo a conceber o modelo e praticar todos os atos necessários que visem a implementação no Club do regime jurídico de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), nos termos da Lei Federal nº 14.193, de 06 de agosto de 2021”.

LEIA MAIS: Curitiba Vôlei dá desconto em ingressos para vacinados em jogo da Superliga