Sonhando com a elite, Londrina estreia na Série B diante do Boa

Em seu terceiro ano consecutivo na Série B, o Londrina quer deixar de ser o time do quase. O Tubarão, que disputará sua ..

Roger Pereira - 14 de abril de 2018, 01:26

Foto de Gustavo Oliveira / LEC
Foto de Gustavo Oliveira / LEC

Em seu terceiro ano consecutivo na Série B, o Londrina quer deixar de ser o time do quase. O Tubarão, que disputará sua 24ª Segundona, foi quinto colocado no ano passado e sexto em 2016, ficando, nas duas ocasiões, a uma vitória do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A caminhada para o sonhado retorno à primeira divisão começa neste sábado, às 16h30, no Estádio do Café, diante do Boa Esporte. Se não tem mais o técnico Cláudio Tencatti, comandante das duas boas campanhas anteriores, o time vem embalado pela conquista histórica da Primeira Liga, no ano passado e pelo vice-campeonato da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense.

Sem jogar desde a decisão do returno do estadual, contra o Atlético, em 28 de março, o técnico Marquinhos Santos teve duas semanas cheias para preparação, recebeu alguns reforços (Dagoberto o mais badalado) e garante que a equipe chega para a estreia pronta para a maratona de 38 jogos da Série B.

“O time está pronto”, aponta o treinador. “Tiramos conclusões importantes para o jogo de estreia. Colocamos situações dentro do jogo-treino que nos fez realmente ter a noção para a equipe que inicia a competição”, avalia o treinador, sobre o período de preparação. “É importante começar bem”, lembra o comandante alviceleste. “Colocar aquilo que se apresentou de melhor ao longo dessas duas semanas aí para que tenhamos a competência de iniciar a Série B vencendo”, destaca.