Sorteio da Copa Libertadores: Veja os jogos definidos das oitavas de final

Jorge de Sousa

Luiz Adriano - Palmeiras - Tigre - Copa Libertadores da América

O sorteio que definiu os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores aconteceu nesta sexta-feira (23), às 12h30. O evento foi realizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e você pode assistir ao vivo por aqui!

Confira os confrontos definidos:

Grêmio* x Guaraní

Nacional* x Independiente del Valle

Palmeiras* x Delfín

Boca Juniors* x Internacional

Flamengo* x Racing

Jorge Wilstermann* x Libertad

River Plate* x Athletico-PR

LDU* x Santos

*decidem a segunda partida em casa

AO VIVO: VEJA O SORTEIO DA COPA LIBERTADORES

Assista, ao vivo, o sorteio da Copa Libertadores. O evento é realizado na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

QUEM DISPUTA AS OITAVAS DE FINAL

Os times classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores terminaram de ser definidos nesta semana. Avançaram para essa fase os dois primeiros colocados de cada grupo da primeira fase da competição.

Os confrontos das oitavas de final irá colocar frente a frente os líderes da primeira fase com os segundos colocados dos grupos. Não há restrição para o sorteio das chaves.

Confira abaixo as oito equipes que avançaram como líderes de chave: Flamengo, Palmeiras, Jorge Wilstermann, River Plate, Grêmio, Nacional, Santos e Boca Juniors.

Já as equipes qualificadas como segundas colocadas são: Independiente del Valle, Guaraní, Athletico-PR, LDU, Internacional, Racing, Delfín e Libertad.

Não há o critério do gol qualificado nesses duelos, dessa forma, empate no placar agregado das duas partidas força que a decisão pela vagas nas quartas de final seja decidida nos pênaltis.

CHAVE ATÉ A FINAL TAMBÉM DEFINIDA

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O sorteio também definiu o chaveamento da Copa Libertadores até a final. O lado esquerdo da chave ficou com quatro brasileiros (Grêmio, Santos, Flamengo e Internacional) e dois argentinos (Racing e Boca Juniors).

Já o lado direito colocou Athletico-PR e River Plate frente a frente e o Palmeiras com o chaveamento mais favorável entre os brasileiros até as semifinais, não enfrentando nenhum campeão da Libertadores.

Vale lembrar que não existe mais o cruzamento obrigatório de equipes do mesmo país nas semifinais da Libertadores, sendo assim, esse chaveamento sendo definitivo até a final, que será disputada no Maracanã, no dia 23 de janeiro de 2021.

LEIA MAIS: Convocação da seleção: Arthur aparece em mágica de Tite; Fla e Palmeiras perdem

Previous ArticleNext Article