Sorteio da Libertadores coloca Palmeiras no grupo do Boca e Flamengo no grupo do River

Roger Pereira


A Libertadores da América de 2018 terá uma série de confrontos entre brasileiros e argentinos já na primeira fase. O sorteio realizado na noite desta quarta-feira só livrou o Grêmio de encarar um argentino logo na primeira fase. O atual campeão gaúcho, inclusive, foi o time que teve o grupo teoricamente mais tranquilo, como Cerro Porteño (PAR), Defensor (URU) e Monagas (VEN). Nos caminhos de Corinthians, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, tradicionais times argentinos.

O Flamengo caiu no Grupo 4, ao lado do supercampeão argentino River Plate, do Emelec (ECU) e de um clube vindo da pré-Libertadores, que ainda pode ser o Independiente Santa Fé (COL). No grupo do Cruzeiro, o 5, está o argentino Racing, além de Universidad de Chile, e outra equipe vindo da fase preliminar, que pode ser o Vasco da Gama.

Cabeça de chave do grupo 6, o Santos também pode ter outro brasileiro na chave: a Chapecoense, caso a equipe catarinense supere as duas fases preliminares de mata-mata. Ainda estão no grupo o Estudiantes (Arg) e o Real Garcilaso (PER). O campeão brasileiro, Corinthians, terá pela frente o campeão da Sulamericana, Independiente. Além disso, estão no grupo 7 Milionaros (COL) e Deportivo Lara (VEN).

Já o Palmeiras está no grupo 8, ao lado do temido Boca Juniors. O time paulista ainda encara o Alianza Lima (PER) e um time vindo da pré-Libertadores.

Pré-Libertadores

As duas equipes que disputarão fases preliminares da Libertadores para tentar chegar à fase de grupos tiveram sorte diferente na definição dos confrontos. A Chapecoense terá pela frente o tradicional Nacional, do Uruguai, enquanto o Vasco enfrentará o não tão conhecido Concepción, do Chile. Se vencerem seus confrontos, as equipes brasileiras ainda terão que enfrentar uma nova etapa eliminatória antes de chegar à fase de grupos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal