Sorteio define os adversários do Brasil na primeira fase da Copa

Francielly Azevedo


O sorteio de grupos da Copa do Mundo, realizada na Rússia em 2018, definiu nesta sexta-feira (1) os adversários do Brasil na primeira fase do mundial. A Seleção Brasileira é cabeça de chave do Grupo E que será composto por Suíça, Costa Rica e Sérvia.

O Brasil começa sua caminhada na Copa do Mundo no dia 17 de junho (domingo), às 16h, em Rostov, contra a Suíça. Em seguida, a seleção encara a Costa Rica, no dia 22 de junho, às 9h, em São Petesburgo. O último jogo da primeira fase será diante Sérvia, no dia 27 de junho, às 15h, em Moscou.

As 32 seleções classificadas foram separadas em quatro potes. Pelas regras, seleções da mesma confederação não ocupam o mesmo grupo, exceto as europeias, por serem 14, podem ter duas em um mesmo grupo. Por isso, a Sérvia foi sorteada para o Grupo B, porém por já contar com Portugal e Espanha, passou para o Grupo E, que tinha apenas um Europeu.

Rússia (Grupo A), Portugal (Grupo B), França (Grupo C), Argentina (Grupo D), Alemanha (Grupo F), Bélgica (Grupo G) e Polônia (Grupo H) são os outros cabeças de chave. Se o Brasil passar em 1º na fase de grupos e Alemanha em 2º, ou o contrário, as duas seleções se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A abertura da Copa do Mundo será entre Rússia e Arábia Saudita, no dia 14 de junho, em Moscou.

 

 

Confira os grupos:

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.