Liverpool vence e leva decisão do título da Premier League para a última rodada

O Liverpool utilizou o time praticamente todo reserva, mas venceu o Southampton por 2 a 1 e levou a decisão do título da Premier League para a última rodada

Pedro Melo - 17 de maio de 2022, 17:38

(Reprodução/Twitter/Liverpool)
(Reprodução/Twitter/Liverpool)

O Liverpool utilizou o time praticamente todo reserva, levou um susto, mas venceu o Southampton de virada por 2 a 1 e levou a decisão do título da Premier League para a última rodada. Redmond abriu o placar e Minamino e Matip viraram.

A vitória levou os Reds para os 89 pontos, somente um a menos que o Manchester City, que tropeçou na penúltima rodada no empate em 2 a 2 diante do West Ham.

Para ser campeão, o time de Jürgen Klopp tem que ganhar do Wolverhampton na última rodada e torcer por um tropeço dos Citizens diante do Aston Villa. Se o Liverpool empatar, o City teria que perder de goleada.

Com pouco tempo de descanso desde a final da Copa da Inglaterra e próximo da final da Champions, o técnico Jürgen Klopp decidiu poupar os principais jogadores. Apenas o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Tsimikas começaram a decisão com o Chelsea no último sábado. O lateral Alexander Arnold, o zagueiro Van Dijk e o atacante Salah ficaram fora até do banco de reservas.

A partida começou com o Liverpool melhor, mas o Southampton abriu o placar na única finalização que teve no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Redmond fez boa jogada pela esquerda, tirou de dois jogadores e chutou colocado. A bola desviou e entrou no ângulo.

Os Reds seguiram no ataque e chegaram a empatar cinco minutos depois, mas o brasileiro Roberto Firmino estava impedido. A pressão continuou e o gol de empate saiu aos 26 minutos. Minamino recebeu passe de Diogo Jota e chutou forte para estufar a rede.

Já o gol da vitória do Liverpool saiu aos 21 minutos do segundo tempo. Tsimikas cobrou escanteio na área, a defesa rebateu mal e Matip desviou de cabeça no canto esquerdo, sem chance para o goleiro McCarthy.

FICHA TÉCNICA - SOUTHAMPTON 1X2 LIVERPOOL

Data, horário e local: terça-feira (17), às 15h45 (horário de Brasília), no St. Mary Stadium, em Southampton, na Inglaterra.

Southampton: McCarthy; Stephens, Lyanco e Salisu; Walker-Peters, Ward-Prowse, Diallo (Romeu) e Nathan Tella (Armstrong); Redmond e Elyounoussi; Broja. Téncico: Ralph Hasenhüttl.

Liverpool: Alisson; Joe Gomez (Henderson), Konaté, Matip e Tsimikas; Elliott (Origi), Milner e Curtis Jones; Diogo Jota, Roberto Firmino e Minamino. Técnico: Jürgen Klopp.

Gols: Redmond (SOU), aos 12' do primeiro tempo, Minamino (LIV), aos 26' do primeiro tempo, e Matip (LIV), aos 21' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tella e Stephens (SOU).