SPFC anuncia contratação do meia Alisson, ex-Grêmio

Após dias de negociação, o São Paulo anunciou oficialmente a chegada do meia-atacante Alisson. O jogador de 28 anos part..

Redação - 24 de dezembro de 2021, 20:54

(Divulgação/SPFC)
(Divulgação/SPFC)

Após dias de negociação, o São Paulo anunciou oficialmente a chegada do meia-atacante Alisson. O jogador de 28 anos participou da campanha do rebaixamento do Grêmio e rescindiu contrato com o clube gaúcho nesta semana. De acordo com o time paulista, o vínculo com o atleta vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

Alisson estava no Grêmio nas quatro últimas temporadas. Em 2021, participou de 41 jogos e marcou quatro gols além de dar três assistências.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e foi emprestado ao Vasco da Gama em 2013. Ao retornar, participou do bicampeonato brasileiro da Raposa em 2013 e 2014. Em 2017, conquistou a Copa do Brasil e encerrou a sua passagem pelo clube mineiro ao acertar a ida para o Grêmio. Em Porto Alegre, Alisson conquistou a taça da Recopa Sul-Americana e foi tetracampeão gaúcho.

MERCADO DO SPFC

Alisson é o terceiro reforço do SPFC para a temporada, já que o lateral-direito Rafinha e o goleiro Jandrei já haviam sido contratados. Além disso, o SPFC ainda renovou o contrato do zagueiro equatoriano Robert Arboleda até o fim de 2024.

As contratações começaram a ser efetivadas depois do vazamento de áudios de Muricy Ramalho, dizendo que ele próprio e o técnico Rogério Ceni iriam deixar o clube.