Athletico começa o Brasileirão contra o SPFC; onde assistir, escalações e horário

O Athletico começa a disputa do Brasileirão contra o SPFC. A partida acontece na noite deste domingo (10), às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo

Pedro Melo - 10 de abril de 2022, 10:45

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

Com o técnico Alberto Valentim pressionado, o Athletico começa a disputa do Brasileirão contra o SPFC. A partida acontece na noite deste domingo (10), às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O Rubro-Negro não teve o início de campanha esperado com a derrota na Recopa para o Palmeiras e a queda na semifinal do Campeonato Paranaense para o rival Coritiba. Além disso, perdeu muitas chances de gol e apenas empatou na estreia da Libertadores com o Caracas em 0 a 0.

ONDE ASSISTIR SPFC X ATHLETICO NO BRASILEIRÃO E A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A partida tem transmissão do sportv, em TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view. 

A Globo vai transmitir os jogos com equipes com que fechou ou alterou contrato após a Lei do Mandante. O SPFC entra no segundo caso. Já Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos venderam os direitos para o sportv após a Warner Media abrir mão no final do ano passado.

Em relação ao time do Athletico, o técnico Alberto Valentim conta pela primeira vez com o meia-atacante Canobbio e os atacantes Vitinho e Pedro Rocha. Por outro lado, o lateral-direito Orejuela, por questão contratual, e o atacante Pablo, com desconforto muscular, também ficam de fora. Já o zagueiro Zé Ivaldo, que seria titular, foi emprestado para o Cruzeiro.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Vitor Bueno, Marcelo Cirino e Tomás Cuello.

FICHA TÉCNICA - SPFC X ATHLETICO

Onde assistir SPFC x Athletico: sportv, Premiere e Premiere Play.

Data, horário e local: domingo (10), às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão; Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Vitor Bueno, Marcelo Cirino e Tomás Cuello. Técnico: Alberto Valentim.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). O árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (SE).