Athletico tem noite para esquecer e é goleado pelo São Paulo no Brasileirão

O Athletico teve uma atuação muito ruim na estreia no Campeonato Brasileiro e foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0, na noite deste domingo (10), no Morumbi

Pedro Melo - 10 de abril de 2022, 20:53

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico teve uma atuação muito ruim na estreia no Campeonato Brasileiro e foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0, na noite deste domingo (10), no Morumbi. O grande nome da partida foi o atacante Calleri, que marcou três gols, enquanto Luciano completou o resultado negativo do Furacão.

Com a derrota, o Rubro-Negro termina a primeira rodada do Brasileirão na lanterna por conta do saldo de gols. 

A próxima partida do Athletico é contra o atual campeão Atlético-MG no próximo domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão busca a primeira vitória na Libertadores diante do The Strongest, na quinta-feira (14), às 19h.

ATHLETICO TEM NOITE PARA ESQUECER CONTRA O SPFC

O Athletico teve menos posse de bola desde o início e foi dominado pelo São Paulo durante o primeiro tempo. A primeira chance de gol foi aos 15 minutos, quando Nikão chutou colocado e Bento defendeu sem dar rebote. Porém, aos 19, o SPFC conseguiu abrir o placar. Rafinha cruzou na área, Eder furou a cabeçada e Khellven errou na hora do corte. A bola sobrou limpa para Calleri, que apenas mandou para o fundo das redes.

Três minutos, o Tricolor paulista quase ampliou a vantagem. Eder recebeu passe de letra de Igor Gomes e chutou forte para grande defesa de Bento. Do outro lado, o Furacão foi pouco criativo e não finalizou em campo.

Para o segundo tempo, o técnico Alberto Valentim colocou Marlos no lugar de David Terans para melhorar o desempenho ofensivo do Athletico. Porém, o que se viu foi o segundo gol do SPFC aos seis minutos. Welington cruzou na área, Calleri se antecipou ao marcador e cabeceou para as redes.

Valentim ainda trocou todo o ataque com as entradas de Canobbio, Vitinho e Pedro Rocha, mas o Athletico foi ineficaz. A situação ficou ainda mais complicada com a facilidade do São Paulo em transformar a vitória em goleada. Aos 24 minutos, Toró cruzou na área, Bento afastou, mas a bola seguiu na grande área. Calleri chutou girando após furada de Igor Gomes e marcou o terceiro dele.

Já aos 28, o SPFC fez o quarto gol na partida. Luciano encontrou Toró na ponta direita e foi para área. O camisa 11 recebeu cruzamento e cabeceou no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para Bento.

 

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 4X0 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (10), às 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes (Colorado), Alisson (Talles) e Nikão (Toró); Eder (Luciano) e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.

Athletico: Bento; Khellven (João Vialle), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans (Marlos); Vitor Bueno (Canobbio), Marcelo Cirino (Pedro Rocha) e Tomás Cuello (Vitinho). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Calleri (SPFC), aos 19' do primeiro tempo e aos 6' e 25' do segundo tempo, e Luciano (SPFC), aos 28' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Alisson (SPFC); Pedro Henrique, Vitor Bueno e Christian (CAP).

Público e renda: 20.606 torcedores/R$ 687.594,00.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). O árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (SE).