Com os reservas, Athletico encerra Brasileirão com empate diante do Sport

Com o time totalmente reserva, o Athletico encerrou a participação no Campeonato Brasileiro com empate diante do rebaixa..

Pedro Melo - 09 de dezembro de 2021, 23:28

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

Com o time totalmente reserva, o Athletico encerrou a participação no Campeonato Brasileiro com empate diante do rebaixado Sport em 1 a 1. Mikael abriu o placar para os pernambucanos, mas Khellven deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

O Rubro-Negro termina o Brasileirão, com 47 pontos, na 14ª colocação, quatro a mais que a zona de rebaixamento. Já o Sport ficou com 38 pontos, na penúltima posição, e vai disputar a Série B em 2022.

O foco do Athletico agora é apenas na disputa da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (12), às 17h30, no Mineirão. Já a partida de volta é na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

ATHLETICO SAI ATRÁS, MAS EMPATA AINDA NO PRIMEIRO TEMPO COM O SPORT

O primeiro tempo teve poucas emoções, mas com gols para os dois lados. O Sport saiu na frente aos 28 minutos. Mikael recebeu o cruzamento na área, girou entre os dois marcadores e chutou na saída do goleiro Bento para abrir o placar.

Em vantagem, o Sport ficou com um jogador a menos na reta final do primeiro tempo após a lesão de Paulinho Mocellin. O técnico Gustavo Florentín não realizou a mudança, e o Athletico aproveitou a vantagem numérica para empatar. Aos 42, Jaderson chutou da entrada da área e Carlos Eduardo espalmou para frente. Na sobra, Khellven mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Sport aproveitou a questão física e dominou a partida. O grande momento foi aos 17 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Luan Patrick em Gustavo Oliveira. Na cobrança, Everton Felipe cobrou no canto e Bento acertou o lado para defender.

Na reta final, o time pernambucano ainda teve duas chances de marcar o segundo. Aos 35, Lucas Fasson vacilou, Cristiano aproveitou e tocou para Mikael. O atacante chutou forte, mas mandou por cima. E aos 44, Cristiano chutou forte para a defesa de Bento.

FICHA TÉCNICA – 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data, horário e local: quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Gustavo Oliveira (Flávio Souza) e Pedro (Cristiano); Paulinho Moccelin (Luciano Juba), Everton Felipe (Ítalo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Athletico: Bento, Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz) e Márcio Azevedo (Vinicius Kauê); Jaderson (Julimar), Vinicius Mingotti (Guilherme Bissoli) e Pedrinho (Pierre). Técnico: James Freitas.

Gols: Mikael (SPO), aos 28' do primeiro tempo, e Khellven (CAP), aos 42' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Márcio Azevedo (CAP).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO). O árbitro de vídeo é Pathrice Corrêa Maia (RJ).