Sport perde em casa e demite Luxemburgo

Roger Pereira


O Sport se complicou nas quartas de final da Copa Sulamericana, ao ser derrotado, em Recife, para o Júnior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 0. o resultado desastroso e a queda de rendimento no Brasileirão, onde é o 15º colocado e o penúltimo do returno, custaram o cargo do técnico Vanderlei Luxemburgo, cuja demissão foi anunciada assim que acabou a partida.
“Queria agradecer da forma que fui recebido por vocês da imprensa. Infelizmente o futebol é assim, tudo fica por culpa do técnico. Eles entenderam que era melhor que eu saísse” – disse o treinador em coletiva após ser comunidado da decisão da diretoria. Luxemburgo, que comandou a equipe pernambucana por cinco meses, foi enigmático sobre o motivo da demissão. “Aconteceu uma coisa que iria acontecer há três meses. Eu falei para Gustavo (Dubeux, vice-presidente de futebol) que quando acontecesse, ele me demitiria. Eu sabia que o Gustavo ia me mandar embora. Agora o motivo é com ele” – disse.
Dupex também concedeu entrevista, mas não esclareceu tal motivo. “Em momentos difíceis, temos que tomar posições que achamos corretas. De público, queria agradecer a Vanderlei aqui. É um profissional competente, se dedicou muito, abraçou a causa do clube – disse”.
O jogo
Depois de um primeiro tempo em que o Sport tentava chegar no embalo da pressão da torcida, mas o Barranquilla se portava bem e, até, envolvia os donos da casa, foi a equipe colombiana que teve as melhores chances, exigindo boas intervenções do goleiro Magrão para segurar o 0 a 0.
No segundo tempo, o Sport até melhorou e passou a ameaçar mais o gol adversário. Quando o Sport vivia seu melhor momento no jogo, no entanto, tomou o gol, aos 25 minutos, em jogada bem trabalhada pelo ataque colombiano. Yony González abriu o placar. A partir do gol, os colombianos voltaram a comandar o jogo e aos 40 minutos, em lance muito parecido com o do primeiro gol, González fez o segundo e deu números finais à partida.
Na partida de volta, na próxima quinta-feira, na Colômbia, o Sport precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição, mas o próprio diretor de futebol da equipe pernambucana já jogou a toalha apontando o Junior como favorito ao título da Sulamericana e dizendo que o Sport tem que focar na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal