
Operário anuncia renovação de Ricardo Bueno e retorno de Simão
Redação
01 de fevereiro de 2021, 21:06
O Flamengo venceu o Sport Recife por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (1º) e voltou a assumiu a vice-liderança do Camp..
Jorge de Sousa - 01 de fevereiro de 2021, 21:52
O Flamengo venceu o Sport Recife por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (1º) e voltou a assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Gabriel, Bruno Henrique e Pedro marcaram os gols da vitória do Flamengo.
O duelo foi realizado na Ilha do Retiro, em Recife, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Flamengo com 61 pontos, quatro abaixo do líder Internacional. Já o Sport segue na luta contra o rebaixamento, com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, mas com duas vitórias a mais (10 a 8).
As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana. O Flamengo tem clássico contra o Vasco da Gama no Maracanã, na quinta-feira (4), às 21h, enquanto o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro, na sexta-feira (5), às 20h.
O Flamengo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Gerson deu belo passe para Arrascaeta que rolou para Gabriel finalizar ao fundo das redes.
Gabriel perdeu a chance de ampliar o placar aos dez minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e rolou para o centroavante, que tentou a batida, mas mandou a bola por cima da meta.
Bruno Henrique ampliou o placar para o Flamengo aos 18 minutos. A zaga do Sport errou duas vezes o corte na área e a bola sobrou para o atacante bater firme, a bola desviar e enganar Luan Polli.
Nova chance perdida de Gabriel aos 29 minutos. Isla fez bom cruzamento da direita e o centroavante, na pequena área, testou por cima da meta.
Luan Polli fez boa intervenção aos 46 minutos. Diego fez boa jogada pelo centro e chutou firme no canto direito para o goleiro espalmar para escanteio.
A primeira chance de perigo do Sport ficou criada antes do minuto inicial da segunda etapa. Júnior Tavares bateu falta lateral e Thiago Neves testou por cima da meta.
A resposta do Flamengo veio aos três minutos. Gabriel recebeu na entrada da área e bateu rente ao travessão de Luan Polli.
O árbitro Rafael Traci precisou do auxílio do VAR aos 11 minutos. Ronaldo Henrique deixou a mão no rosto de Gabriel e foi expulso em campo, mas após a revisão recebeu apenas cartão amarelo.
O Flamengo perdeu o goleiro Diego Alves aos 16 minutos. No primeiro jogo nesse ano, o arqueiro sofreu novamente com lesão muscular e precisou ser substituído por Hugo Souza.
Nova chance do Sport aos 25 minutos, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Filipe Luís cortar na pequena área.
Luan Polli salvou novamente o Sport aos 39 minutos. Everton Ribeiro rolou para a entrada da área, Vitinho fez corta-luz e Pepê bateu firme no canto direito para o goleiro espalmar.
Ainda deu tempo de Pedro fechar o placar. Após troca de passes, Pepê rolou para Pedro finalizar cruzado no canto esquerdo e vencer Luan Polli.
LEIA MAIS: Palmeiras é impedido de inscrever Breno Lopes para Mundial de Clubes