Sport vence Bahia por 2 a 0 na Ilha em jogo de erros, choques e faltas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)Com apenas um minuto de partida, o goleiro Douglas, do Bahia, chocou-se com Rogério..

Folhapress - 06 de maio de 2018, 21:28

Cláudio Winck marcou o seu primeiro gol pelo Sport
Cláudio Winck marcou o seu primeiro gol pelo Sport

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Com apenas um minuto de partida, o goleiro Douglas, do Bahia, chocou-se com Rogério, do Sport, e caiu no chão. O lance que iniciou o duelo entre as equipes, neste domingo (6), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, foi também o que resumiu o jogo.

A Ilha do Retiro, em Recife, foi palco de um festival de erros, trombadas e faltas, com vitória de 2 a 0 dos anfitriões. O placar, aliás, abriu após uma falha do arqueiro do time tricolor, que vinha bem até colocar com a mão a bola contra a própria meta.

O Sport, que conseguiu sua segunda vitória e a primeira em casa em quatro rodadas até aqui no Brasileiro, volta a campo só daqui a uma semana, no próximo domingo (13), quando visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já o Bahia tem compromisso na quarta-feira (9), contra o Vasco, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Nacional, a equipe de Salvador recebe o São Paulo na Fonte Nova, também no domingo seguinte.

MARLONE

O camisa 10 do Sport participou das principais chances do Sport. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento, que após um bate e rebate da bola, terminou com um gol contra do goleiro Diego. Na saída do intervalo, ele comentou sobre o lance: "Importante é que balançou. Isso é que vale." Cobrador das bolas paradas da equipe, Marlone ainda quase marcou de falta e cobrou o escanteio em que Cláudio Winck pegou a sobra e ampliou o placar no início do segundo tempo.

SPORT

Mailson; Cláudio Winck (Fabrício), R. Alves, Ernando, Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe), Fellipe Bastos; Gabriel, Marlone e Rogério (Carlos Henrique).

T.: Claudinei Oliveira

BAHIA

Douglas; Nino, Everson, Lucas Fonseca, Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinicius (Regis), Zé Rafael (Ítalo), Élber; e Edigar Junio. T.: Guto Ferreira

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque, Rodrigo Henrique Correa

Público: 15.166 torcedores

Cartões amarelos: Ítalo (Bahia), Sander (Sport)

Cartões vermelhos Ítalo (Bahia)

Gols: Diego (para o Sport, contra), aos 44 minutos do primeiro tempo; e Cládio Winck (Sport), aos 5 minutos do segundo tempo.