Abrindo a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Fluminense neste sábado (25), no Maracanã, por 2 a 1. O Leão da Ilha do Retiro ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento e ligou o sinal de alerta do Coritiba. Se vencer o São Paulo neste domingo (26), o Coxa elimina as possibilidades de rebaixamento.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Sport iniciou melhor a partida e, aos 11, abriu o placar. Marquinhos foi para o fundo e cruzou. André aproveitou a lentidão da defesa adversária e finalizou para o gol.
Após isso, o Flu pouco fez e, aos 23, tomou o segundo. Na cobrança de escanteio, a bola bateu em Anselmo e sobrou para André girar e bater para as redes.
A torcida carioca irritada começou a pressionar, até que o Tricolor achou um gol. Aos 37, Scarpa cruzou, a zaga adversária tentou o corte, a bola subiu e ficou com Marcos Junior. O meia acertou uma pintura de bicicleta.
O segundo tempo seguiu mais equilibrado. O Flu quase empatou, o Sport quase ampliou. Porém ficou só nisso, o placar não mudou.
Como fica
Com o resultado, o Sport deixa a zona de rebaixamento, ocupa a 16ª posição, com 42 pontos. Cenário que preocupa o Coritiba, que tem 43 pontos, na 15ª posição. O Vitória é o 17º, com 40 pontos. Seguido por Ponte Preta e Avaí, com 39. O Flu permanece em 14º, com 46 pontos.
O Coritiba recebe o São Paulo neste domingo (26), Vitória e Ponte fazem um confronto direto e o Avaí encara o Atlético-PR.