SporTV repercute anúncio falso que Rogério Ceni acertou com o Athletico-PR

Redação

Fortaleza - Athletico Paranaense - Rogério Ceni - SporTV

O SporTV caiu em fake news ao repercutir o anúncio falso que Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza, será o técnico do Athletico Paranaense. O treinador de 46 anos ainda não definiu se aceitará a proposta para permanecer no Leão ou se aceitará o cargo no Furacão.

Contudo, a produção do canal se baseou em uma informação de uma conta fake do Furacão no Twitter. Isso fez com que o apresentador Daniel Pereira, conhecido por ‘Dandan’, e o comentarista Conrado Santana comentassem, ao vivo, a informação falsa na noite desta sexta-feira (13).

“Grande contratação do Athletico Paranaense e grande escolha do Rogério Ceni. Ele foi brilhante na passagem pelo Fortaleza e agora vai dar o próximo passo na carreira”, disse Conrado sem saber que a notícia não é oficial.

Depois de alguns minutos, os dois se retrataram no ar.

Veja o vídeo da cena dos jornalistas do SporTV:

A conta fake tem o mesmo user (@AthleticoPR) que o clube, mas o perfil verdadeiro conta com a verificação do Twitter.

ROGÉRIO CENI NO ATHLETICO?

O comandante de 46 anos tem proposta do Fortaleza, para renovar por mais um ano, e do Athletico, para ocupar o cargo deixado por Tiago Nunes.

Rogério ouviu a proposta do clube paranaense, mas ainda não decidiu seu futuro. A expectativa era que fizesse até hoje (13), mas a definição deve acontecer em breve.

De acordo com o UOL Esporte, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, aposta na boa relação para a permanência do treinador.

Contudo, o fato do Athletico disputar a Libertadores da América pode ser um diferencial a favor da mudança de clube.

Fato é que as conversas com o Rubro-Negro existem. Entretanto, o negócio só será firmado caso haja um acordo entre Rogério (e seu staff) e o presidente athleticano Mario Celso Petraglia, homem-forte do clube.

Previous ArticleNext Article