STJD aceita pedido do Athletico e suspende clássico contra o Paraná; entenda

Pedro Melo

paraná clube x athletico - paranaense - stjd

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido do Athletico e suspendeu o clássico contra o Paraná Clube, que estava marcado para esta segunda-feira (17), às 14h, na Vila Capanema. A informação foi divulgada pela rádio Banda B e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

O argumento do Athletico é que o Regulamento Geral de Competições Profissionais da FPF exige um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra. Como a última rodada da fase de classificação terminou no sábado, por volta das 11h30, os jogos aconteceriam com pouco mais de 48 horas de diferença.

Assim, o clássico da volta, que estava marcado para quinta-feira (20), às 16h, na Arena da Baixada, também será adiado pela Federação Paranaense de Futebol. A entidade ainda não se pronunciou sobre o assunto, e ainda não existem novas datas das partidas.

Os outros jogos das quartas de final seguem marcados para esta segunda, às 14: Azuriz x Operário, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco; Maringá x FC Cascavel, no estádio Willie Davids, em Maringá; e Londrina x Cianorte, no estádio do Café, em Londrina.

Confira a decisão do presidente do STJD Otávio Noronha:

“CONCEDO a tutela de urgência vindicada, no sentido de deferir a liminar perseguida no Mandado de Garantia processado na origem, suspendendo a partida do CAP designada para o dia 17/05/2021, e determinando então que a Federação local observe o Regulamento Geral de Competições de 2021, e se abstenha de calendarizar os jogos do Clube Requerente, com intervalos menores do que 66 horas, até o julgamento final do Mandamus que se processa na origem ou ulterior decisão em contrário nos autos desta Medida

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764626" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]