STJD aceita efeito suspensivo e Cascavel CR pode jogar na última rodada do Paranaense

Jorge de Sousa

STJD aceita efeito suspensivo e Cascavel CR pode jogar na última rodada do Paranaense

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) aceitou pedido de efeito suspensivo do Cascavel CR, permitindo que a equipe possa jogar a última rodada do Campeonato Paranaense.

A decisão foi tomada pelo auditor do STJD, Paulo Sérgio Feuz, na noite desta sexta-feira (14). Feuz também suspendeu a multa aplicada para o Cascavel CR até a conclusão do processo.

O Cascavel CR foi acusado de falsificar diversos exames da Covid-19 em atletas, membros da comissão técnica e diretores antes do duelo contra o Athletico, válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

“A pena de suspensão aplicada como descrito no Recurso atinge a participação do recorrente na última rodada do campeonato Paranaense de Futebol primeira divisão muito embora o recorrente já tenha sido rebaixado matematicamente para série inferior, sua não participação na rodada poderá causar danos irreparáveis a terceiros e a Federação Paranaense de Futebol”, apontou o auditor na decisão.

Fuez ainda pontuou na sentença que o Cascavel CR deve começar a cumprir a suspensão de 720 dias a partir da próxima segunda-feira (17) e que o recurso da equipe deve ser encaminhado para a Procuradoria Geral do STJD.

Na última rodada do Campeonato Paranaense, o Cascavel CR irá enfrentar o Maringá FC, no Olímpico Regional. Para a equipe mandante o duelo não altera o já decretado rebaixamento, mas para os visitantes a vitória pode render a classificação para as quartas de final.

O Maringá FC entra na rodada com 12 pontos ganhos e na nona colocação, um ponto abaixo de Athletico e Cianorte na tabela. Se vencer e um dos rivais ao menos empatar, a equipe do norte paranaense garante a classificação.

LEIA MAIS: Henrique celebra retorno ao Coritiba: “Uma felicidade imensa”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764137" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]