STJD condena o Jotinha por uso irregular de Getterson e Rio Branco assume a vaga

Redação


Após uma hora e meia de julgamento, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ),  condenou por unanimidade o Jotinha pelo uso irregular do atacante Getterson. O Jotinha perdeu 16 pontos e será substituído pelo Rio Branco, que repetirá a partida contra o Londrina. Os outros jogos com seus resultados foram homologados. Apesar do resultado desfavorável, o rebaixamento do clube ainda será definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A diretoria do Jotinha não quis se manifestar e deve fazer isso por meio de nota durante a noite desta quinta-feira (6).

O relator Paulo Cesar Salomão, que conduziu a votação,  iniciou sua leitura rejeitando a tese da defesa, falou sobre transferências internacionais e chegou a dizer que ali estava ocorrendo erro. “Apesar de muito bem colocado os argumentos da defesa eu rejeito, comentou, para em seguida dizer que a não inscrição de Getterson no Boletim Informativo Diário (BID). “Infelizmente a irregularidade é flagrante”.

Salomão sugeriu a manutenção dos resultados das outras partidas. “A irregularidade do atleta é flagrante. Para evitar prejuízos aos demais envolvidos, simplesmente se substituir o nono pelo JMalucelli e seria uma partida a mais o campeonato” e ele reforça o pedido. “Simples substituição do JMalucelli pelo Rio Branco, anulando a partida entre Londrina e a equipe punida, mantendo os resultados das partidas disputadas”, argumentou.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="423500" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]