STJD nega novo pedido do Athletico para impedir jogos a cada 48 horas

Pedro Melo

Athletico Paranaense - STJD

O Athletico tentou um efeito suspensivo para não entrar em campo a cada 48 horas no Campeonato Paranaense e teve o pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi revelada pela rádio Banda B.

Em resposta ao Athletico, o vice-presidente administrativo do STJD, Felipe Bevilacqua, afirmou que o clube deve respeitar, por ora, o calendário de partidas determinado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF)

“Indefiro o pedido do efeito suspensivo. Em análise perfunctória da matéria, deve ser respeitado, por ora, o calendário e agendamento das partidas determinado pela Federação Paranaense de Futebol. Intime-se imediatamente”, determinou Bevilacqua.

Relembre toda a polêmica sobre as datas do Campeonato Paranaense

Tudo começou quando a FPF marcou o clássico de ida das quartas de final do Paranaense entre Paraná Clube e Athletico para a última segunda-feira (17), às 16h. Na manhã do dia do jogo, o Rubro-Negro conseguiu uma liminar no STJD suspendendo a partida. O argumento era a necessidade de cumprir o Regulamento Geral de Competições da FPF que fala em intervalo de 66 horas entre as partidas. Todos os clubes tinham entrado em campo dois dias antes para a disputa da última rodada da fase de classificação.

Na última quinta-feira (20), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu que os jogos das quartas de final, semifinais e final do Paranaense podem ocorrer a cada 48 horas. Esse foi o motivo que levou o Athletico a pedir um novo efeito suspensivo.

Porém, a FPF marcou o primeiro jogo entre Paraná e Athletico para a próxima segunda (24), às 15h20, na Vila Capanema. A data respeita o intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos do Rubro-Negro na Sul-Americana – jogou na quarta contra o Melgar e volta a campo na quinta diante do Aucas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765643" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]