Suárez testa positivo para covid-19 e não enfrenta Brasil pelas Eliminatórias

Vinicius Cordeiro

Uruguai brasil suárez covid-19 seleção eliminatórias

O atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, não vai entrar em campo pela seleção do Uruguai contra o Brasil. O duelo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcado para às 21h30 desta terça-feira (17), em Montevidéu.

“A Associação Uruguaia de Futebol informa que foram realizados testes em todos os membros da seleção do Uruguai, resultando que os jogadores Luis Suárez, Rodrigo Muñoz [goleiro reserva] e o funcionário Matías Faral deram positivo para covid-19. Os três integrantes se encontram com bom estado de saúde e as medidas necessárias já foram implementadas”, afirma a nota da associação.

Mais cedo, a Associação Uruguaia de Futebol já tinha divulgado que o lateral-esquerdo Matías Viña também testou positivo para covid-19. Com isso, o técnico Óscar Tabárez tem três desfalques por causa da doença.

Vale lembrar que tanto Suárez quanto Viña foram titulares do Uruguai na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia na última sexta-feira (13). Inclusive Suárez anotou um dos gols do jogo e é o artilheiro desta edição das Eliminatórias com quatro gols.

SELEÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM TEM DESFALQUES

O técnico Tite também sofre com desfalques na seleção brasileira. O lateral Guilherme Arana e o meia-atacante Thiago Galhardo, que entraram em campo por Atlético-MG e Internacional no sábado (14), foram convocados de última hora.

Isso porque o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, havia testado positivo para covid-19 e o atacante Pedro, do Flamengo, machucou-se durante o treino.

Telles voltou a repetir o teste para covid-19 e o resultado deu negativo, o que permitiu que ele acompanhasse a delegação até Montevidéu.

Vale lembrar que Pedro foi a oitava ausência de Tite nessa convocação. Antes o técnico perdeu os zagueiros Rodrigo Caio (lesão) e Éder Militão (covid-19), o lateral Gabriel Menino (covid-19), os volantes Casemiro (covid-19) e Fabinho (lesão), o meia Phelippe Coutinho (lesão) e Neymar (lesão).

Com 100% de aproveitamento, o Brasil é o líder das Eliminatórias com nove pontos. Já o Uruguai, com seis pontos, aparece no terceiro lugar.

Previous ArticleNext Article