Sub-17: Coritiba abre 3 a 0, mas deixa Santos empatar nas quartas da Copa do Brasil

Roger Pereira


Um primeiro tempo primoroso, mas um segundo desastroso. Assim pode-se resumir a partida do Coritiba, diante do Santos, nesta quinta-feira, pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Jogando em casa, no Janguito Malucelli, o Coxa partiu para cima do Peixe, fez 3 a 0 no primeiro tempo, mas deixou a equipe paulista empatar, mantendo o confronto aberto para o jogo de volta na próxima semana, no litoral paulista.

No primeiro tempo, o domínio foi inteiramente coxa-branca. O primeiro gol saiu aos 29’, com Thomaz mandando para as redes. O segundo veio após cobrança de escanteio, com Igor Jesus cabeceando para o gol. Nos acréscimos, um lance que parecia que definiria a partida no aspecto moral. O Santos teve um pênalti, a seu favor, o que poderia equilibrar o placar e motivar uma reação, mas o goleiro Rafael defendeu a cobrança, no mesmo lance, o Coritiba armou rápido contra-ataque e Igor Jesus fez 3 a 0.

Mas o jogo estava longe de já estar definido. O Coritiba voltou “preguiçoso” para o segundo tempo, abdicando do ataque e deixando o tempo passar. E acabou sendo castigado. Aos poucos, com bolas alçadas na área, o Santos foi ameaçando o gol coxa-branca e, com naturalidade, foi diminuindo o marcador até conseguir empatar.

Na próxima quinta-feira (08), as duas equipes voltam a se enfrentam em Santos. O duelo será no estádio Vila Belmiro, a partir das 15h,. O vencedor entre paranaenses e paulistas irá enfrentar na Semifinal quem avançar do duelo entre São Paulo e Flamengo.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal