Suburbana volta aos gramados após dois anos de paralisação

Rodada da Série B da competição retoma as atividades do futebol amador, organizado pela FPF, em Curitiba. 20 equipes estão na disputa

Gabriel Sawaf - 10 de junho de 2022, 19:19

Yuri Casari/Do Rico ao Pobre
Yuri Casari/Do Rico ao Pobre

Após dois anos paralisada por conta da pandemia de Covid-19, a Suburbana está de volta aos gramados de Curitiba! As competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) dão seu ponta pé inicial na tarde deste sábado (11), com a Série B.

Mais conhecida e mais privilegiada, a divisão principal da Suburbana está programada para ter o seu início no próximo dia 25. A última vez que o torneio foi realizado, tendo o Operário Pilarzinho como campeão na elite e o Tanguá na divisão de acesso.

A primeira rodada da Série B estava programada para o último sábado (04), mas foi adiada por conta das chuvas que castigaram os gramados ao longo da semana passada.

No total, 20 times estão na disputa, divididos em dois grupos de dez. As equipes se enfrentam em turno único e, ao final da primeira fase, os seis melhores de cada chave avançam para segunda fase. Os classificados serão divididos dois grupos, onde se enfrentam em turno único, e dois melhores avançam para as semifinalistas. Os finalistas garantem o acesso para a Série A de 2023.

Neste final de semana, dez jogos agitam os gramados de Curitiba na Suburbana. Todos os jogos têm início programado para às 15h30, com a preliminar do campeonato juvenil (Sub 17) às 13h30.

Confira os jogos deste sábado (04) da Série B da Suburbana:

Grupo A
Vila Fanny x União Ahú – Ismael Gabardo – Fanny
Shabureya x Santíssima Trindade – Arena Shabu – Sítio Cercado
Grêmio Ipiranga x Ypiranga – Elba Pádua de Lima – Capão Raso
Bangú x Desportivo Paranaense – Arena Rottas – Almirante Tamandaré
São Braz x Sergipe – Monte Bérico – São Braz

Grupo B
Vasco da Gama x Bairro Alto – Erondi Silvério – Pilarzinho
Palmeirinha x Olímpico – Arena Vermelha – Novo Mundo
Vila Torres x Nacional – Mario Vendramel – Prado Velho
Urano x Renovicente – Manoel Garcia de Andrade – Xaxim
Vila Hauer x Combate Barreirinha – Donato Gulin – Vila Hauer

Confira a tabela completa da Série B da Suburbana