
Sai, zica! Brasil bate a Sérvia e avança para as oitavas da Copa do Mundo
Roger Pereira
27 de junho de 2018, 17:06
A vitória sobre a Sérvia não era suficiente para garantir à seleção brasileira o primeiro lugar do Grupo E. Empatada em ..
Roger Pereira - 27 de junho de 2018, 17:23
A vitória sobre a Sérvia não era suficiente para garantir à seleção brasileira o primeiro lugar do Grupo E. Empatada em pontos com a Suíça e com um apenas gol a mais de saldo, o Brasil corria o risco de ficar em segundo mesmo vencendo, caso os suíços batessem a já eliminada Costa Rica por um placar superior. Mas a Suíça sequer conseguiu vencer. Sofreu o primeiro (e o segundo) gol da Costa Rica na Copa e terminou o jogo empatado em 2 a 2, resultado que lhe garantia uma vaga às oitavas, independente do resultado de Brasil e Sérvia.
Por alguns minutos, a Suíça chegou a liderar a chave, já que Dzemaili abriu o placar para os europeus aos 28 minutos do primeiro tempo, enquanto o Brasil ainda empatava em 0 a 0. Mas logo saiu o gol de Paulinho e a seleção voltou à dianteira.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Watson empatou para a Costa Rica, o primeiro gol dos latinos no mundial. Quase no final da partida, aos 42 minutos, Drmic voltou a colocar a Suíça na frente, mas, um gol contra do goleiro Sommer, nos acréscimos, aos 48', deixou tudo igual novamente. Em cobrança de pênalti, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e entrou.
Com cinco pontos, a Suíça termina, invicta, em segundo lugar do grupo e enfrenta, na segunda-feira, a Suécia, que venceu o grupo F.