
Nikão se recupera de lesão e deve reforçar o Athletico contra o Fluminense
Redação
28 de junho de 2021, 16:26
Após o jogaço entre Espanha e Croácia, França e Suíça também fizeram bonito nas oitavas de final de Eurocopa. Em um gran..
Vinicius Cordeiro - 28 de junho de 2021, 18:48
Após o jogaço entre Espanha e Croácia, França e Suíça também fizeram bonito nas oitavas de final de Eurocopa. Em um grande duelo com direito a pênalti defendido, virada e bola no travessão no tempo normal, a classificação foi definida nos pênaltis com vitória dos suíços por 5 a 4. Na penalidade decisiva, Mbappé chutou à meia altura e Sommer espalmou para eliminar os franceses.
Todos os batedores da Suíça acertaram as cinco cobranças. Gavranović, Schär, Akanji, Vargas e Mehmedi marcaram e contaram com o erro da estrela francesa. Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe haviam acertado antes, mas não evitaram a eliminação precoce da França.
Com isso, a Suíça se prepara agora para enfrentar a Espanha nas quartas de final da Eurocopa. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (3/7), às 13h (horário de Brasília), no estádio de São Petersburgo, na Rússia.
Defesa de Lloris no pênalti. (Divulgação/Equipe de France)
Seferovic cabeceou firme para abrir o placar pelos suíços, que tiveram a chance de ampliar em cobrança de pênalti na etapa final. No entanto, o goleiro Lloris acertou o canto e defendeu o chute do lateral Ricardo Rodrigues. Em quatro minutos a partir da penalidade, a França virou o jogo com dois gols de Karim Benzema.
O atacante do Real Madrid recebeu passe de Mbappé, mas conseguiu dominar com uma puxada espetacular e alcançou a bola na saída do goleiro para empatar. Depois, viu Mbappé dar lindo toque de letra para Griezmann dentro da área. O atacante do Barcelona tentou uma cavada e Benzema completou para as redes.
Pogba marcou o terceiro gol francês em um chutaço de fora da área. Ele ajeitou e acertou o ângulo em um dos gols mais bonitos da temporada.
A Suíça não se deu por vencida e foi buscar o empate com o ritmo menor dos rivais. Mbabu cruzou da direita e Seferovic subiu bem para igualar. Depois, aos 44, Xhaka roubou a bola no meio campo e deu ótimo passe para Gavranovic tirar a marcação e bater cruzado.
No último lance da partida, Coman soltou uma bomba e carimbou o travessão dos suíços.
O primeiro tempo da prorrogação foi marcado por equilíbrio e chances dos dois lados. Pela França, Pavard bateu firme e exigiu ótima defesa de Sommer. Do outro lado, Mbabu entrou na área e cruzou rasteiro, mas Varane fez o corte providencial.
Na etapa final do tempo regulamentar, o cansaço bateu. Mesmo assim, Pogba deu linda enfiada para Mbappé, só que o atacante se desequilibrou na finalização e mandou para fora. Giroud, de cabeça, exigiu boa defesa de Sommer. No fim, Xhaka mandou pela linha de fundo em cobrança de falta.
Bélgica x Itália – sexta-feira (2/7), às 16h, na Allianz Arena, em Berlim.
Suíça x Espanha – sexta, às 13h, no estádio de São Petersburgo, na Rússia.
Vencedor de Suécia e Ucrânia x Vencedor entre Inglaterra e Alemanha – sábado (3/7), às 16h, no estádio Olímpico de Roma, na Itália.
República Tcheca x Dinamarca – sábado (3), às 13h, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.
Todos as horas são de acordo com o horário de Brasília.