Suíça vence nos pênaltis, elimina a França e vai encarar a Espanha na Eurocopa

Vinicius Cordeiro

suíça frança eurocopa

Após o jogaço entre Espanha e Croácia, França e Suíça também fizeram bonito nas oitavas de final de Eurocopa. Em um grande duelo com direito a pênalti defendido, virada e bola no travessão no tempo normal, a classificação foi definida nos pênaltis com vitória dos suíços por 5 a 4. Na penalidade decisiva, Mbappé chutou à meia altura e Sommer espalmou para eliminar os franceses.

Todos os batedores da Suíça acertaram as cinco cobranças. Gavranović, Schär, Akanji, Vargas e Mehmedi marcaram e contaram com o erro da estrela francesa. Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe haviam acertado antes, mas não evitaram a eliminação precoce da França.

Com isso, a Suíça se prepara agora para enfrentar a Espanha nas quartas de final da Eurocopa. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (3/7), às 13h (horário de Brasília), no estádio de São Petersburgo, na Rússia.

EMPATE NO TEMPO NORMAL TEVE PÊNALTI PERDIDO DA SUÍÇA E VIRADA DA FRANÇA EM CINCO MINUTOS

frança suíça benzema eurocopa
Defesa de Lloris no pênalti. (Divulgação/Equipe de France)

Seferovic cabeceou firme para abrir o placar pelos suíços, que tiveram a chance de ampliar em cobrança de pênalti na etapa final. No entanto, o goleiro Lloris acertou o canto e defendeu o chute do lateral Ricardo Rodrigues. Em quatro minutos a partir da penalidade, a França virou o jogo com dois gols de Karim Benzema.

O atacante do Real Madrid recebeu passe de Mbappé, mas conseguiu dominar com uma puxada espetacular e alcançou a bola na saída do goleiro para empatar. Depois, viu Mbappé dar lindo toque de letra para Griezmann dentro da área. O atacante do Barcelona tentou uma cavada e Benzema completou para as redes.

Pogba marcou o terceiro gol francês em um chutaço de fora da área. Ele ajeitou e acertou o ângulo em um dos gols mais bonitos da temporada.

A Suíça não se deu por vencida e foi buscar o empate com o ritmo menor dos rivais. Mbabu cruzou da direita e Seferovic subiu bem para igualar. Depois, aos 44, Xhaka roubou a bola no meio campo e deu ótimo passe para Gavranovic tirar a marcação e bater cruzado.

No último lance da partida, Coman soltou uma bomba e carimbou o travessão dos suíços.

O primeiro tempo da prorrogação foi marcado por equilíbrio e chances dos dois lados. Pela França, Pavard bateu firme e exigiu ótima defesa de Sommer. Do outro lado, Mbabu entrou na área e cruzou rasteiro, mas Varane fez o corte providencial.

Na etapa final do tempo regulamentar, o cansaço bateu. Mesmo assim, Pogba deu linda enfiada para Mbappé, só que o atacante se desequilibrou na finalização e mandou para fora. Giroud, de cabeça, exigiu boa defesa de Sommer. No fim, Xhaka mandou pela linha de fundo em cobrança de falta.

QUARTAS DE FINAL DA EUROCOPA: VEJA OS JOGOS

Bélgica x Itália – sexta-feira (2/7), às 16h, na Allianz Arena, em Berlim.

Suíça x Espanha – sexta, às 13h, no estádio de São Petersburgo, na Rússia.

Vencedor de Suécia e Ucrânia x Vencedor entre Inglaterra e Alemanha – sábado (3/7), às 16h, no estádio Olímpico de Roma, na Itália.

República Tcheca x Dinamarca – sábado (3), às 13h, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Todos as horas são de acordo com o horário de Brasília.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772531" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]