Suíça vira sobre a Sérvia e embola grupo do Brasil

Roger Pereira


Suíça e Brasil chegarão à última rodada precisando empatar seus jogos para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os suíços conseguiram uma importante virada sobre a Sérvia, na tarde desta sexta-feira e ficou com a vaga na mão, uma vez que enfrenta, na última rodada, a já eliminada Costa Rica, enquanto a Sérvia só se classifica se vencer o confronto direto contra o Brasil.

Depois de ser dominada no primeiro tempo, a Suíça reagiu na segunda etapa e, com um gol aos 44 minutos, virou para 2 a 1 a partida, ficando bem próxima das oitavas. O resultado deixa a seleção brasileira na primeira posição da chave, com 4 pontos e 2 gols de saldo, contra saldo 1 dos suíços dependendo de apenas um empate para se classificar, mas as três seleções (Brasil, Sérvia e Suíça) chegam à última rodada dependendo apenas de suas forças para se classificar.

A Suíça só fica fora das oitavas se perder para a Costa Rica. Assim, uma das vagas deverá ser disputada no confronto direto entre Brasil e Sérvia. Para a Sérvia, a única chance de classificação é vencendo o Brasil, o que pode ser bom para a seleção brasileira, uma vez que, precisando buscar o resultado, os sérvios não poderão jogar tão fechados como Suíça e Costa Rica nas partidas contra a seleção brasileira.

O jogo

Em uma partida de dois tempos distintos, a Sérvia dominou os 45 minutos iniciais e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Em uma roubada de bola no campo de ataque, Tadic cortou a marcação para a esquerda, cruza na área e Mitrovic ganhou de cabeça para fazer 1 a 0 . A Sérvia seguiu pressionando no primeiro tempo e o goleiro Sommer garantiu a desvantagem mínima para os suíços até o intervalo.

Na segunda etapa, só deu Suíça. O abafa em busca do empate deu resultado logo aos 8 minutos, quando Xhaka aproveitou uma sobra da defesa e acertou um belo chute de fora da área. Mesmo após o empate, a Suíça seguiu melhor. Quando as equipes já se conformavam com o empate, num dos raros lances em que a Sérvia adiantou a equipe, aos 44 minutos do segundo tempo, a zaga suíça afastou e, em dois toques, encaixou o contra-ataque que terminou com Shaqiri tocando na saída do goleiro para virar o placar, deixando a classificação em encaminhada.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal