Sul-Americana: confira os classificados e quando será o sorteio

Dos times que ainda brigam pelo título, cinco deles são brasileiros. São eles: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo

Pedro Melo - 26 de maio de 2022, 23:20

(Felipe Santos/Ceará)
(Felipe Santos/Ceará)

A Sul-Americana definiu todos os 16 classificados para as oitavas de final. Dos times que ainda brigam pelo título, cinco deles são brasileiros. São eles: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.

O sorteio para definir o caminho até a decisão em Guayaquil acontece na tarde desta sexta-feira (27), a partir das 13h (horário de Brasília).

O pote 1 do sorteio conta com os oito times que avançaram em primeiro lugar na fase de grupos: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos, São Paulo, Lanús-ARG, Unión-ARG e Melgar-PER.

Já o pote 2 tem as equipes que terminaram em terceiro lugar nos grupos da Libertadores. Os times que se classificaram para a Sul-Americana são: Deportivo Táchira-VEN, The Strongest-BOL, Nacional-URU, Independente del Valle-EQU, Deportivo Cali-COL, Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR e Universidad Católica-CHI.

COMO SERÁ O SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA

Os clubes do pote 2 vão ser sorteados primeiro nas oito chaves das oitavas de final da Sul-Americana (A, B, C, D, E, F, G e H). Depois, as equipes do pote 1 vão ser colocados em cada chave. 

As equipes do pote 1 vão disputar a partida de volta em casa, enquanto os clubes do pote 2 vão abrir o mata-mata como mandante.

Depois da definição das oitavas de final, a Conmebol também vai definir os confrontos de quartas de final e de semifinais. Confira abaixo como será o caminho até a final:

Quartas de final

  • Ganhador A x Ganhador H
  • Ganhador B x Ganhador G
  • Ganhador C x Ganhador F
  • Ganhador D x Ganhador E

Semifinais

  • Ganhador A ou ganhador H x ganhador D ou ganhador E
  • Ganhador B ou ganhador G x ganhador C ou ganhador F

A grande final da Sul-Americana acontece no dia 1º de outubro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Athletico é o atual campeão na final brasileira contra o Red Bull Bragantino.