“Superação”, diz Lisca sobre jogo do Paraná com o Atlético-MG

Francielly Azevedo


O Paraná Clube nem desembarcou em Curitiba, após o jogo em que eliminou o Flamengo, e já viajou novamente para encarar o Atlético-MG também pela Primeira Liga. O duelo pela semifinal da competição acontece neste sábado (2), às 19h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. A equipe não terá tempo para treinar e o técnico Lisca garantiu que esse será um jogo de superação.

O treinador lamentou o pouco espaço de tempo entre as partidas. O duelo com o Flamengo foi na quarta-feira, agora enfrenta o Atlético-MG neste sábado e na próxima quarta-feira o Goiás, pela Série B. Os três jogos fora de casa.

“O cansaço faz parte da nossa profissão, infelizmente ficou muito encavalado um jogo no outro, poderia ter um tempinho a mais, curtir um pouco mais a vitória e poder se organizar melhor, se preparar melhor para o jogo, essa é a verdade. Não teve esse tempo de preparação e isso é importante até para o espetáculo, para a qualidade do jogo, para organização da equipe”, disse.

Por falta de tempo, a equipe não fará um treinamento físico. Segundo Lisca, o treino será teórico com duas reuniões no hotel, antes no duelo.

“Vamos levar o que a gente tem de melhor, temos hoje e amanhã ainda para analisar bem, conversar com os jogadores mais fidedignamente sobre o jogo com o Atlético. Porque não tivemos muito tempo. Mas é a situação de time que está chegando, time que está voltando a disputar jogos importantes, isso é legal também. Agora o Atlético-MG, um adversário fortíssimo, um gigante do futebol brasileiro, mundial”, ponderou.

A ideia do treinador é motivar os atletas sobre a grandeza do jogo, esquecer as adversidades e incentivar a superação da equipe.

“É sempre um jogo motivante, uma semifinal pode nos levar para uma final de campeonato. Então a gente procura focar nas coisas positivas e deixar essas situações de superação para superação mesmo, para mais motivação também e trabalhar dentro das adversidades, é corriqueiro dentro do nosso meio, trabalhar dentro das adversidades e superar isso também, então vamos trabalhar nessa linha”, garantiu.

 

Desgaste físico

Os únicos desfalques do tricolor são o atacante Robson e o meia Minho. O técnico Lisca garantiu que, tirando esses dois, o time deve ir com força máxima enfrentar o Galo.

O Robson sentiu o joelho direito após uma dividida com Geuvânio, no jogo com o Flamengo. Na mesma partida, Minho sentiu o joelho esquerdo após uma arrancada. Ambos foram examinados e vetados pelo Departamento Médico.

“É certeza que o Robson e o Minho não vão, isso já é certo. Isso preocupa, porque em uma outra competição nós perdemos dois jogadores que podem atrapalhar na Série B, então faz a gente reavaliar algumas situações, faz a gente pensar e repensar algumas situações para essa partida e trabalhar com os jogadores que tiverem as melhores condições, é um mistério o time que vai entrar em campo”, ressaltou.

Segundo Lisca, seis jogadores preocupam pelo desgaste físico: o lateral-direito Cristovam, os zagueiros Iago Maidana e Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Igor, o meia Renatinho e o atacante Alemão.

“Seis jogadores me preocupam mais, que é a linha de trás. O Richard até não me preocupa tanto, mas o Cristovam, o Maidana, o Brock e o Igor, essa linha tem jogado bastante […] O Alemão e o Renato me preocupam um pouco também, pela importância para equipe e pelo ritmo que eles tem na Série B, pelo potencial de liderança técnica que os dois estão tendo dentro do time também. Então esses seis jogadores me preocupam um pouco, mas estou levando eles porque se não começarem jogando podem ser opção”, explicou.

Entre os titulares, apenas os volantes Gabriel e Leandro Vilela estão garantidos, ambos estão suspensos para o próximo jogo na Série B, e devem ser utilizados com força total pelo treinador.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="452145" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]