Supercopa: Atlético-MG x Flamengo; onde assistir e escalações

Atlético-MG e Flamengo decidem na tarde deste domingo (20) a terceira edição da Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

20 de fevereiro de 2022, 11:12

Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress
Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress

Atlético-MG e Flamengo decidem na tarde deste domingo (20) a terceira edição da Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nas duas edições anteriores o Flamengo conquistou o título ao derrotar o Athletico Paranaense e o Palmeiras.

Só que o Atlético-MG tenta unificar os títulos brasileiro e da Copa do Brasil com a conquista da Supercopa.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir a decisão da Supercopa do Brasil.

SUPERCOPA DO BRASIL: ATLÉTICO-MG X FLAMENGO - 16H

Atlético-MG e Flamengo reeditaram uma das principais rivalidades dos anos 80 do futebol brasileiro na última temporada.

As duas equipes brigaram até as rodadas finais pelo título do Campeonato Brasileiro e não apenas dentro de campo protagonizaram disputas.

A escolha do local para a disputa da Supercopa do Brasil foi uma dessas batalhas nos bastidores, com o Flamengo conseguindo vencer a disputa ao levar o duelo para Cuiabá.

Dentro de campo o duelo reúne dois técnicos que começaram em janeiro suas passagens pelos gigantes do futebol brasileiro.

Antonio 'Turco' Mohamed tem uma história de sucesso e conquistas no futebol argentino e mexicano, mas em um primeiro momento pouco mexeu na estrutura do Atlético-MG deixada pelo predecessor Cuca.

Mohamed tem apenas como dúvida a escalação de Zaracho entre os titulares. O meia tem sofrido com dores musculares e caso não reúna as melhores condições físicas irá ceder lugar na equipe para Savarino.

Já Paulo Sousa foi mais um técnico emergente de Portugal a aterrissar no Brasil e tenta repetir o sucesso que Jorge Jesus e Abel Ferreira conseguiram no futebol nacional.

Diferente de Mohamed, Sousa tem aplicado seus conceitos dentro do time do Flamengo, em especial a implantação dos três zagueiros, com Everton Ribeiro na ala-esquerda e Bruno Henrique mais livre para se mover pelo ataque.

A única dúvida de Sousa é a presença de Andreas Pereira, que sofreu uma entorse no tornozelo e pode ceder lugar a João Gomes na formação titular.

Onde assistir: TV Globo e SporTV

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana, Jair, Allan, Savarino (Zaracho) e Nacho Fernández; Keno e Hulk - Técnico: Antonio Mohamed

Flamengo: Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Rodinei, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabriel. - Técnico: Paulo Sousa

Trio de arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

LEIA TAMBÉM: Corinthians sofre com ferrolho do Botafogo-SP e empata fora de casa