Supercopa: Flamengo e Palmeiras decidem título neste domingo; veja os times e onde assistir

Rafael Nascimento


Flamengo e Palmeiras decidem na manhã deste domingo (11) o título da Supercopa do Brasil 2021. O confronto em jogo único está marcado para as 11h (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, na Capital Federal. O time carioca busca o bicampeonato da competição, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, enquanto os paulistas podem conquistar pela primeira vez a Supercopa.

Veja os prováveis times e onde assistir a Supercopa do Brasil!

FLAMENGO X PALMEIRAS, RIVALIDADE CADA VEZ MAIS FORTE NO BRASIL

Pelo recente retrospecto de títulos, elencos estrelados e fonte de receitas, Flamengo e Palmeiras são, hoje, inegavelmente, os times mais poderosos do futebol brasileiro.

Na temporada 2020, a polarização entre o Alviverde e o Rubro Negro ficou bem estabelecida, com os clubes figurando no pôster de campeão das principais competições que disputaram – a exceção foi o Mundial de Clubes.

De 2016 para cá, o Palmeiras conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, uma da Copa do Brasil e um título da Copa Libertadores. O Flamengo, por sua vez, possui retrospecto semelhante no mesmo período e empilhou em sua galeria de conquistas dois títulos brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma taça da Copa Libertadores e outra da própria Supercopa do Brasil.

Taça da Supercopa do Brasil no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em busca do título inédito, o Palmeiras não contará com o atacante Luiz Adriano, diagnosticado com a covid-19 no dia primeiro de abril. Por outro lado, o técnico Abel Ferreira terá à disposição o meia Gabriel Menino, recuperado de uma lesão no tornozelo.

Um provável Palmeiras vai a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gabriel Menino; Willian Bigode e Rony.

Em busca do bicampeonato, o Flamengo praticamente terá força máxima diante do Palmeiras. A única – e importante – baixa fica por conta do atacante Pedro, vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa. O técnico Rogério Ceni deverá levar a campo Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

TRANSMISSÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

A realização da Supercopa do Brasil em Brasília chegou a ficar ameaçada em função do lockdown no Distrito Federal, após determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mas acabou liberada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu a medida. Apesar disso, a partida acontece sem a presença de público, por conta do protocolo de segurança sanitária no combate à pandemia da covid-19.

A Rede Globo e o canal por assinatura SporTV transmitem ao vivo o duelo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil. No canal aberto, a atração será narrada por Galvão Bueno, escalado em uma transmissão após 14 meses – o experiente narrador tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e foi liberado para empunhar o microfone.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756782" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]