Atlético-PR bate o Bahia e soma sete jogos de invencibilidade no Brasileirão

O Atlético-PR venceu o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileir..

Francielly Azevedo - 02 de setembro de 2018, 18:05

Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem
Foto: Rodolfo Buhrer &#124 La Imagem

O Atlético-PR venceu o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, o rubro-negro não deu espaço para o time visitante. Com o triunfo, o Furacão soma sete jogos de invencibilidade na competição.

O rubro-negro não demorou a mostrar o cartão de visitas. Aos quatro minutos, Lodi recebeu sozinho e mandou na área. Nikão quase completou para o gol, mas foi interceptado pelo goleiro Douglas.

O Furacão seguiu martelando e, aos 19, quase abriu o placar novamente. Pablo recebeu dentro da área e bateu de primeira, só que Douglas em difícil defesa não deixou passar.

Aos 29, Pablo recebeu mais uma na área, dessa vez o garçom foi Jonathan. O atacante subiu, mas cabeceou para fora. Pouco depois, Zé Ivaldo cobrou falta mandando um tiro em direção a Douglas. O goleiro defendeu, deu o rebote, a bola ficou viva, mas a zaga baiana tirou.

Aos 35, Zé Ivaldo apareceu novamente. Após escanteio, o jogador quase abriu o placar em um cabeceio.  Cinco minutos depois, o rubro-negro deu mais trabalho para o goleiro Douglas. Nikão chegou perto da área, puxou para perna esquerda e mandou uma bomba, para bela defesa do arqueiro baiano.

A blitz atleticana seguiu no fim da etapa inicial. E foi somente nos acréscimos que o Bahia achegou próximo do gol. Com Lucas Fonseca e Gilberto.

Na volta do intervalo, o Bahia fechou mais o sistema defensivo, para evitar as investidas do rubro-negro. A estratégia até deu certo, porém por pouco tempo. Aos 13, Marcinho cruzou para Renan Lodi, que desperdiçou uma oportunidade clara de gol.

Com mais posse de bola e melhor ofensivamente, o Furacão chegou ao gol aos 22 minutos. Nikão ganhou pelo meio e tocou para Pablo. O atacante driblou Lucas Fonseca e ficou frente a frente com Fernando. O jogador então limpou para direita e mandou um tiro de fora da área, sem chance para Douglas.

Dez minutos depois, o Furacão ampliou. Pablo cruzou rasteiro para Rony, que sozinho na área meteu um chute fulminante.

O Bahia até tentou no fim, mas não adiantou, a vitória foi atleticana na Arena da Baixada.

COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR subiu para nona posição, com 27 pontos. O Bahia é o 14º colocado, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Palmeiras, na quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), fora de casa.