Taça Dirceu Krüger tem os cinco piores públicos do Campeonato Paranaense 2019

Vinicius Cordeiro


A Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, vai tendo os piores públicos do Estadual. Dos seis jogos que tiveram o menor número de pessoas pagantes, cinco foram nesse returno.

Além disso, Cascavel CR e o Foz do Iguaçu estiveram envolvidos nos seis jogos que tiveram o menor número de pagantes do torneio, sendo que o confronto entre ambos fica justamente como o sexto pior público do campeonato.

Vale ressaltar que 12 partidas da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno, tiveram menos de 1.000 pessoas nos estádios. Ou seja, 1/3 dos duelos da fase de grupos da Taça Sicupira tiveram arquibancadas vazias.

Mesmo com a melhor média de público por jogo da competição (6.168 pagantes), o Athletico também não consegue preencher nem metade da Arena da Baixada.

Segundo o site do Furacão, o estádio tem capacidade para 43 mil pessoas em jogos, mas o maior público do Rubro-Negro foi de apenas 8.891 pagantes no clássico contra o Coritiba, válido pela quarta rodada da Taça Sicupira. Vale lembrar que o clube vem do título da Copa Sul-Americana no ano passado, mas utiliza o time de aspirantes no Estadual.

Veja os piores públicos do Paranaense 2019:

1.o lugar:

Cascavel CR 1 x 0 Rio Branco, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger – 110 pagantes.

2.o lugar:

Foz 0 x 0 Toledo, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger – 129 pagantes. 

3.o lugar:

Cascavel CR 1 x 0 Coritiba – 3.a rodada da Taça Dirceu Krüger – 130 pagantes.

4o lugar:

Foz 1 x 0 Maringá, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger – 220 pagantes.

5o lugar:

Cianorte 1 x 0 Cascavel CR, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger – 245 pagantes.

6o lugar

Foz 0 x 2 Cascavel CR, pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira –251 pagantes.

Final do Estadual

A Taça Krüger se encerra neste final de semana, com os seis duelos. Todos acontecem no domingo (31), às 16h.

Pelo Grupo A, o Londrina encara o Athletico no Estádio do Café; o Foz recebe o Operário no Estádio do ABC e o Maringá recebe o Toledo no Willie Davids.

Já no Grupo B, serão dois clássicos: o Coritiba enfrenta o Paraná no estádio do Pinhão e o FC Cascavel enfrenta o Cascavel CR no Estádio Olímpico Regional. Para completar a rodada, o Rio Branco duela contra o Cianorte na Estradinha.

Previous ArticleNext Article