
Coritiba: Morínigo considera jogo contra o Cuiabá como "final"
Pedro Melo
21 de julho de 2022, 19:01
O hoje técnico da Serpente foi revelado como jogador justamente pelo Tricolor e ainda fez parte da comissão técnica no último acesso paranista para a Série A
Pedro Melo - 22 de julho de 2022, 08:45
O confronto paranaense entre FC Cascavel e Paraná Clube, pela segunda fase da Série D, será especial para Tcheco. O hoje técnico da Serpente foi revelado como jogador justamente pelo Tricolor e ainda fez parte da comissão técnica no último acesso paranista para a Série A.
Tcheco começou no futsal do Pinheiros, clube que depois se fundiu com o Colorado para surgir o Paraná Clube, no fim dos anos 80. E foi justamente na Vila Capanema que o ex-meia iniciou a carreira como jogador na década de 90. Já em 2017, ele foi o auxiliar de Matheus Costa na campanha do acesso para a primeira divisão.
"Em relação ao esporte, a minha infância foi toda construída lá. Foram 10 anos no futsal do Pinheiros e Paraná Clube. Fui tetra e pentacampeão naqueles tempos áureos. Depois voltei como auxiliar e fizemos um trabalho junto com o Matheus Costa para subir o time. Sou muito grato ao Paraná porque não nego minhas raízes", afirmou o técnico do Cascavel.
A relação de Tcheco com o Paraná Clube vai ficar apenas para o lado de fora do gramado. O objetivo do treinador é em avançar de fase e colocar o FC Cascavel pela primeira vez na história na Série C.
"Hoje eu defendo as cores do Cascavel. Estou aqui há quase dois anos e tenho muito orgulho mesmo de vestir essa camisa. Vou fazer de tudo para levar o Cascavel pela primeira vez para a Série C", afirmou o comandante.
A ida do duelo paranaense entre FC Cascavel e Paraná Clube na Série D acontece neste sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional. Já a volta é no dia 30, às 16h, na Vila Capanema. O vencedor encara quem passar de Operário-MT e Pouso Alegre-MG nas oitavas de final.