
Coritiba quer público no Couto Pereira, mas com isonomia entre clubes da Série B
Pedro Melo
09 de setembro de 2021, 10:40
O técnico António Oliveira pediu demissão do Athletico após a queda na semifinal do Campeonato Paranaense para o FC Casc..
Pedro Melo - 09 de setembro de 2021, 11:55
O técnico António Oliveira pediu demissão do Athletico após a queda na semifinal do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel. O Furacão mudou o planejamento, utilizou cinco jogadores do time titular, mas perdeu por 2 a 1 para o time que tinha apenas 14 jogadores à disposição.
António Oliveira chegou ao Athletico em setembro de 2020 para trabalhar como auxiliar de Paulo Autuori durante o Campeonato Brasileiro. Após a temporada, a diretoria rubro-negra promoveu o assistente para técnico da equipe de aspirantes no estadual.
O português comandou o Furacão na estreia do Paranaense na derrota para o Cianorte por 1 a 0. Porém, ele foi promovido para o time principal em pouco tempo após o Rubro-Negro não encontrar outro treinador no mercado. Desde então, Oliveira trabalhou em 40 partidas, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas.
Sob o comando de António Oliveira, o Athletico chegou a liderar o Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas, mas já não vence há seis rodadas e caiu para a nona colocação. O Furacão ainda está em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos e disputa a semifinal da Sul-Americana diante do Peñarol.
A partir de agora, a diretoria do Athletico trabalha para a contratação de um novo treinador de olho nas partidas decisivas das próximas semanas. A tendência é que o diretor Paulo Autuori ou o auxiliar Bruno Lazaroni comande a equipe rubro-negra na partida contra o América-MG, no próximo sábado (11), às 15h, pelo Campeonato Brasileiro.