
Athletico perde para o Grêmio, que fica mais perto da final da Copa do Brasil
Mariana Ohde
14 de agosto de 2019, 23:24
A novela na negociação por Neymar continua, principalmente na Espanha. O Real Madrid prepara uma nova oferta pelo brasil..
Vinicius Cordeiro - 15 de agosto de 2019, 15:05
A novela na negociação por Neymar continua, principalmente na Espanha. O Real Madrid prepara uma nova oferta pelo brasileiro e pensa que pode convencer o PSG a fechar o negócio. Já em Barcelona, o técnico Ernesto Valverde recusou-se a falar do jogador de 27 anos, nesta quinta-feira (15), em entrevista coletiva.
"Estou à margem dessas questões. Eu tenho que focar na equipe e nos jogadores que tenho. Não penso em jogadores de outros clubes, sempre tivemos mantido esse respeito. Neymar está no PSG e vamos ver o que acontece, não posso dizer nada", declarou o comandante de 55 anos.
Além da possível chegada de Neymar, o treinador ainda convive com possíveis saídas. É o caso dos meias Rafinha Alcantara, Ivan Rakitic e Phillipe Coutinho. Os dois últimos, por sinal, podem ser envolvidos no acordo pelo brasileiro.
O Barcelona estreia em La Liga nesta sexta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Athletic Bilbao. O jogo será realizado no Estádio de San Mamés, em Bilbao. Para a partida, Valverde não terá a presença de Lionel Messi, que ainda se recupera da lesão sofrida nesta pré-temporada.
Segundo o jornal 'Sport', da Espanha, o presidente Florentíno Perez está com os recursos necessários para assinar com Neymar na próxima semana. O mandatário merengue acredita encerrar a 'novela Neymar' com uma proposta com valor que gire entre 100 e 120 milhões de euros e envolvendo um ou dois jogadores.
"O presidente do Real Madrid finalizou nas últimas horas um importante empréstimo com uma instituição financeira espanhola que lhe permite enfrentar as negociações com o PSG", afirma o jornalista Tomàs Andreu.
Por fim, o repórter ainda apurou que Pini Zahavi, um dos agentes de Neymar, fez com que o brasileiro contemple a ideia de atuar em Madrid, apesar de preferir o retorno ao Camp Nou.
Já o jornal 'L’Equipe', também da França, revela que o PSG não pretende vender Neymar por menos de 100 milhões de euros mais jogadores.
O Barcelona não está disposto a entrar nesse negócio, já que gastou mais de 200 milhões de euros nesta janela. Vale lembrar que o clube catalão teve quatro reforços: o goleiro Neto, que chegou sem custo, o lateral Junior Firpo, o meia Frenkie De Jong e o atacante Antoine Griezmann.
Entretanto, os parisienses querem esse dinheiro para concretizarem outros negócios. Dois nomes que os franceses pretendem contratar são Donnarumma, jovem goleiro do Milan, e Paolo Dybala, atacante da Juventus.