Técnico da Bélgica exalta desempenho da equipe e fala em legado histórico

Após vencer da Inglaterra por 2 a 0 e conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia com a Bélgica, o técnico Ro..

Roger Pereira - 14 de julho de 2018, 15:25

Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

Após vencer da Inglaterra por 2 a 0 e conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia com a Bélgica, o técnico Roberto Martinez exaltou o desempenho de sua equipe. O treinador falou em legado depois de consolidar a melhor campanha da história da seleção do país em Mundiais.

"Se trata de realização, esses jogadores merecem isso. O talento leva você a algum lugar. A gente viu nessa Copa do Mundo que eles se tornaram um grupo de jogadores. Eles queriam fazer com que o país se sentisse orgulhoso", disse o treinador após o apito final.

Ao chegar ao terceiro lugar, a Bélgica superou a marca de 1986, quando conquistou a quarta colocação. A seleção belga encerrou a participação na Copa do Mundo de 2018 dominando o primeiro tempo e, depois de um momento de pressão de Inglaterra, selou a vitória com Hazard.

"Quando você toma o controle do jogo, começamos pressionando muito e passamos por um período que passou a concentração. A gente poderia ter marcado outro gol, mas não tomar gols foi devido a concentração e ao talento. O número que a gente marcou no torneio fala por si. Essa equipe quebrou recorde e esse legado vai ficar por muitos anos", finalizou Martinez.