Técnico do Athletico comemora vitória, mas admite: “Temos muito a melhorar”

Pedro Melo

António Oliveira, técnico do Athletico - Sul-Americana

O técnico António Oliveira destacou os três pontos conquistados pelo Athletico na vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o resultado conquistado na Venezuela, o Furacão segue na briga por uma vaga nas oitavas de final.

“Eram três finais. Ganhamos a primeira, faltam duas”, destacou o treinador, em entrevista ao site oficial do Athletico. “Foi atingido aquilo o que nós propusemos para esse jogo, que era ganhar, levar os três pontos para Curitiba”, acrescentou. 

Em relação ao jogo, o treinador avaliou a oscilação da equipe em parte do primeiro tempo e admitiu que o Athletico ainda tem muito a melhorar. “Nós sabemos que temos que crescer muito. É o quarto jogo e temos muito a melhorar, voltar a ser aquela equipe que no final do Brasileirão as pessoas reconheceram”, disse.

“Iniciamos bem o jogo, os 15 primeiros minutos, com uma ou duas situações que poderíamos ter melhores finalizações, com mais serenidade. Depois, não tivemos o que é o nosso padrão de jogo até o intervalo. Corrigimos algumas situações no intervalo. Os primeiros 20, 25 minutos do segundo tempo foram muito melhores e mais ao encontro do que as pessoas se habituaram”, acrescentou.

Athletico ainda disputa vaga nas oitavas

O Athletico igualou os nove pontos do líder Melgar, que ainda joga na rodada contra o Aucas, no Equador. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam na Arena da Baixada e o Furacão terá a chance de ultrapassar a equipe peruana. Para isso, precisa vencer e ainda tirar o saldo de gols (hoje, 4 a 2 para o adversário).

Dependemos somente de nós para classificar. E ainda mais na nossa casa, onde nos sentimos muito confortáveis”, afirmou o treinador rubro-negro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763414" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]