Técnico do Athletico lamenta ‘deslize’ da defesa no empate com o Avaí

Redação

athletico jogos

António Oliveira, técnico do Athletico, lamentou o empate por 1 a 1 diante do Avaí no primeiro confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. O comandante português ressaltou o volume de jogo e as chances criadas do Furacão.

“A equipe não merecia o empate. Depois, foi penalizada em um erro defensivo, que não é normal na nossa equipe. Tivemos claras chances de gol para poder ter outro resultado. A justiça no futebol não existe. Mas, em um pequeno deslize, o que não é hábito da equipe, sofremos o gol de empate. Não fomos eficazes”, lamentou.

O Athletico entrou em campo com duas alterações: Nicolas assumiu vaga na lateral-esquerda, no lugar de Abner (convocado para a seleção olímpica) e Carlos Eduardo assumiu titularidade no espaço de Jadson. Com isso, Nikão atuou no meio campo, com Vitinho e Carlos Eduardo nas pontas. Essa alteração foi uma escolha do treinador, que minimizou a novidade.

“Não é novo dentro da equipe. A nossa equipe já atuou muitas vezes com Nikão e Kayzer na frente. É uma opção que considerei a melhor estratégia para este jogo”, completou ele.

A decisão de quem segue na Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 19h, na Arena da Baixada. Quem vencer, avança à quarta fase. Caso o resultado seja um novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Contudo, antes disso, o Athletico volta a campo contra o Juventude pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo acontece neste domingo (6), às 18h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Juventude x Athletico: domingo (6), às 18h15, no Alfredo Jaconi (Brasileirão).
  • Athletico x Avaí: quarta (9/6), às 19h, na Arena da Baixada (Copa do Brasil).
  • Grêmio x Athletico: domingo (13), às 16h, na Arena do Grêmio (Brasileirão).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768239" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]